A relevância e o poder de Chiara Ferragni no mundo da Moda

0

The Woman of the 21st Century.

Ser uma pessoa influente no mundo da moda é o sonho de muitas pessoas. Seja a influência como uma personalidade, modelo, fashion stylist, jornalista de moda ou qualquer outra função dentro do segmento. Não é fácil, mesmo! Entrar em um mercado tão estreito e competitivo é algo difícil e que exige acima de talento, muita persistência e enxergar a moda com um olhar mais profundo e visionário.

Quem fez isso perfeitamente foi Chiara Ferragni. A italiana, hoje, a maior influencers entre as blogueiras do mundo da moda já foi uma blogueira… qualquer. Qualquer talvez não seria o melhor termo a ser usado, porém, ela já foi como muitas. Influente, porém, nem tanto. Tive o imenso prazer de pessoalmente ter um tipo de contato com a mesma, lá no início. Trocando Direct Message no Twitter, mantínhamos uma conversa sobre o mercado, suas expectativas no Brasil e seus planos nada muito grandes.

Eis que Chiara começa a ser notada por grandes grifes e quando menos esperava, já estava como a principal influencers nas semanas de moda do mundo. Louis Vuitton, Chanel, Dior, entre outras tantas grifes importantes adotaram Chiara como seu novo rosto queridinho. Não para campanhas, mas sim para transmitir um olhar e uma presença mais “humana” para as marcas. Esse começo de sucesso em escala mundial foi devido ao empenho e dedicação dela em seu blog, o The Blonde Salad. Que foi onde ela alcançou leitores fieis e a atenção das revistas.

Com o passar do tempo, Chiara abre seu próprio escritório, estrutura uma equipe e começa a pensar de maneira estratégica em seu nome. Aí, ela começa a usar seu nome – já conhecido – para abrir a sua própria marca de roupas. Chiara Ferragni Collection, onde ela joga toda a sua identidade e seus gostos à lá vontê. Também, dá muito certo e hoje é uma das novas marcas queridinhas das meninas, principalmente da Europa.

Humilde, inteligente, focada e determinada, ela vai além de um rosto bonito e roupas de grife. Ela é o exemplo perfeito da mulher do século XXI, que busca a felicidade e sucesso profissional com as próprias mãos. Vale a pena ir à fundo e acompanhar os passos dessa jovem de 29 anos que já conquistou muita coisa e tem muito o que conquistar ainda. Veremos muito ela pelo mundo, brilhando e mostrando a potência que o mercado da Moda é. Para quem curte e quer adentrar nesse mercado de alguma forma, ela é uma excelente inspiração.

Compartilhe.

Sobre o Autor

CEO do Explosive Box e Publicitário, louco por qualquer tipo de arte que me encante. Também sou editor-chefe das colunas de Moda e Música.

Leave A Reply