Por trás da fachada, o contemporâneo!

0

Observando a fachada ninguém imagina o que essa antiga casa guarda por trás da mesma. A casa Kenilworth localiza-se na cidade de Toronto, Canadá e possui uma característica peculiar que a faz se destacar das casas vizinhas. Da porta de entrada aos fundos, esse lar revela o melhor da essência contemporânea, a qual nem imaginaríamos.

casa-johnson-chou-kenilworth01

Após a reforma do escritório Johnson Chou, esse imóvel dos anos 1900 de três andares tornou-se uma moderna edificação, integrando o verde e o minimalismo de uma forma ímpar, compreendendo linhas retas tanto nos móveis quanto nos elementos da casa, como a escada, que destaca-se por si só.

casa-johnson-chou-kenilworth03

casa3

No térreo, o living integrado com cozinha e sala de estar possui grandes panos de vidro que se abrem para o jardim, localizado nos fundos.

casa-johnson-chou-kenilworth05

Evidenciando ainda mais o minimalismo proposto na obra, o segundo andar contém a sala de estudos com uma biblioteca, a qual emoldura o teto do espaço, além de possibilitar ao usuário uma ampla vista para a área externa.

casa2

casa4

Já no terceiro andar, recém construído, há o quarto dos moradores no qual a banheira oferece personalidade ao ambiente, proporcionando uma visão triangular dar árvores do jardim. Sútil, porém muito original.

casa-johnson-chou-kenilworth12

Com 178m², a residência possui muita luz natural, tornando o ambiente ainda mais agradável. Com um toque de fluidez os arquitetos preservaram a linguagem da arquitetura original, trazendo identidade ao espaço.

casa

casa6

casa5

casa-johnson-chou-kenilworth02

Até breve!

Victória Carbonera

INSTA

Compartilhe.

Sobre o Autor

O universo da escrita me fascina, e aliado à arquitetura e decoração me encanta ainda mais. Acadêmica de Arquitetura e Urbanismo e fundadora deste site, quero trazer à vocês o melhor conteúdo sobre algumas das minhas paixões. 20 anos e com uma vontade imensa de desbravar o que o mundo tem a me oferecer.

Leave A Reply