A máquina Spotify irá comprar o Soundcloud

0

Hoje o Spotify é o maior streaming de música no mundo. A rede possui mais de 100 milhões de usuários e está cada vez mais envolvendo as pessoas e se tornando o principal canal de conexão ser humano – música. Sim, meus amigos, o potencial que eles tem é gigantesco. E pensando nisso, a empresa está prestes a abocanhar o Soundcloud, um dos mais tradicionais streamings. O investimento traria 17 milhões de usuários para a rede e o preço não sai por menos de $1 bilhão. O que hoje é dinheiro de bolso para o Spotify que tem como 45% dos usuários a conta Premium.

O que eu vejo é que os públicos são diferentes. O Spotify abrange vários estilos musicais enquanto o Soundcloud tem um público mais específico, principalmente no segmento de música eletrônica. Na plataforma, os DJs largam seus principais sets e tracks. Obviamente que para tal fusão, terá que ter um estudo sério de público.

Compartilhe.

Sobre o Autor

CEO do Explosive Box e Publicitário, louco por qualquer tipo de arte que me encante. Também sou editor-chefe das colunas de Moda e Música.

Leave A Reply