Arquitetura criativa: casa na árvore em formato de maçã

0

Um espaço diferente e divertido. Foi o que uma família de Limham, na Suécia, fez para os filhos: uma casa na árvore um tanto quanto incomum, na qual o formato é de maçã. O local, feito de madeira, alegra e contagia todo o jardim da residência.

maçã

A escolha do formato de fruta teve um motivo especial e particular: seria colocada sobre uma velha macieira existente no jardim. O refúgio, composto de madeira clara, é formado por duas folhas de madeira compensada que se unem para moldar a estrutura, a qual possui no seu interior um banco e um periscópio para observar quem chega. Para proteger das intempéries, foram utilizadas placas de policarbonato que cobrem o teto. A criação é do escritório Anders Berensson, o qual possui vários outros projetos incríveis.

maça2

maça3

Interior da casa

maça4

Esboço

maça5

Desenho na folha de compensado

Até mais,
Victória Carbonera.

INSTA

Compartilhe.

Sobre o Autor

O universo da escrita me fascina, e aliado à arquitetura e decoração me encanta ainda mais. Acadêmica de Arquitetura e Urbanismo e fundadora deste site, quero trazer à vocês o melhor conteúdo sobre algumas das minhas paixões. 20 anos e com uma vontade imensa de desbravar o que o mundo tem a me oferecer.

Leave A Reply