Casa Cor RS 2016

0

Até o dia 21/08 estará acontecendo a Casa Cor RS 2016 em Porto Alegre, e a mostra desse ano traz 44 ambientes incríveis, os quais vão do art déco ao escandinavo. O Petrópole Tênis Clube recebe a mostra e, passou por uma grande reforma para adaptar os ambientes criados por 67 profissionais.

Com isso, selecionei alguns dos ambientes que eu mais gostei e os quais vocês podem conferir abaixo:

page2

(Da esquerda para a direita, sucessivamente)1. “Ar Deco” – Ana Hnszel e Marcelo Polido; 2. Para ler e beber – Luiz Sentinger; 3. Banheiro da Bailarina – Simone Simionato, Maisa Viana, Laura Lindenmayer e Raquel Ferreira; 4. Bye Bye Dubai – Rogério Pandolfo.

page

  1. Janela da Casa Copa e Louçaria – Joana Deicke e Maria Manoela Bento Pereira; 2.Estar Las Piedras – Rosane Hinnah Dulinski, Débora Marquardt, Aline Hessel e Claudia Litvin; 3.Loft For Life – Dany Bitencourt e Wagner Costa; 4. Pub – Juliana Moura e Marli Lima.

page3

  1. Atelier da Céu – Camila Pigato, Fernanda Sá e Laura Tavares; 2. Estar em Casa – Lisiane Wendel Corrêa e Simone Bertuzzo; 3. Inspira – Códigos de Glória – Camila Sanguiné, Heloisa Bocorny e Juliana Carvalho; 4. Estar em Casa – Lisiane Wendel Corrêa e Simone Bertuzzo.

Nas tendências, retornam algumas referências visuais e os estilos se encontram, passando dos geometrismos e do glamour art déco, chegando ao traçado formal e linear da década de 1940 e chega aos dias de hoje com a inspiração escandinava. O uso da madeira e do metalizado (principalmente o dourado e oxidados), assim como, o claro com o escuro e o fosco com o brilho, são muito bem explorados.

Até mais,
Victória Carbonera.

INSTA

Compartilhe.

Sobre o Autor

O universo da escrita me fascina, e aliado à arquitetura e decoração me encanta ainda mais. Acadêmica de Arquitetura e Urbanismo e fundadora deste site, quero trazer à vocês o melhor conteúdo sobre algumas das minhas paixões. 20 anos e com uma vontade imensa de desbravar o que o mundo tem a me oferecer.

Leave A Reply