Faça você mesmo: caneca personalizada

0

Dia desses minha mãe apareceu em casa com uma ideia de DIY (acho que herdei essa mania de customização dela haha) e eu gostei tanto que resolvi trazer para o post de hoje e ensinar à vocês também. É uma caneca personalizada, e o passo a passo e materiais são tão fáceis e práticos, que vocês vão querer fazer vários, assim como eu, que dei de presente pra todo mundo.

Você irá precisar de:
1 caneca branca
Esmaltes (da cor que preferir)
Palito de dente
Pote com água

Na imagem abaixo, está inserido o passo a passo para duas canecas. Primeiramente, a que foi feita com esmalte rosa e sucessivamente, a caneca personalizada com esmalte azul e preto e mostrando o método utilizado para pigmentá-la.

Então:
1 e 2: Materiais
3: Misturar o esmalte escolhido com a água e mexer com o palito de dente
4: Mergulhar a caneca no pote com água e esperar secar
5: Neste passo, para a caneca azul com preto, mostro com mais detalhes como fica o desenho feito com o palito de dente (lembrando que você pode realizá-lo da maneira que preferir, com qualquer tipo de traço)
6: Mergulhar a caneca no pote com água, de modo que pigmente na mesma onde você preferir
Depois é só deixar secar e está pronta para uso

13672583_820674234698787_964229344_n

Como puderam perceber, a caneca rosa ficou mais preenchida do que a azul com preto, isso tudo depende da forma como o esmalte é colocado no pote com água e o traço que você irá fazer.
Sobre as lavagens da caneca, não se preocupe, o esmalte não irá sair. Mas, lave com cuidado, sem fazer muita força sobre o objeto.

E o resultado final é esse:
(com mais algumas canecas que nós fizemos aqui em casa)

final3

final5

final1

Dúvidas ou sugestões nos comentários

Victória Carbonera 

INSTA

 

 

Compartilhe.

Sobre o Autor

O universo da escrita me fascina, e aliado à arquitetura e decoração me encanta ainda mais. Acadêmica de Arquitetura e Urbanismo e fundadora deste site, quero trazer à vocês o melhor conteúdo sobre algumas das minhas paixões. 20 anos e com uma vontade imensa de desbravar o que o mundo tem a me oferecer.

Leave A Reply