Batom vermelho: Como e onde usar

0

Hoje vamos falar um sobre uma tendência que nunca caiu, e com certeza, nunca cairá de moda, ou melhor, vamos falar sobre um clássico das passarelas. Seja primavera, verão, outono, inverno, ele está sempre presente, trazendo elegância e sofisticação para quem o usa. É um ícone da beleza, que realça o poder, a personalidade e o estilo de quem o tem. Estamos falando dele, o queridinho das celebridades, nada mais, nada menos, do que o batom vermelho. Sabe aquele up no visual que faltava? Você o consegue com apenas uma pincelada. De acordo com um estudo realizado pela Universidade de Manchester, foi comprovado que o batom vermelho é considerado o mais sexy, atraindo toda a atenção para quem o usa. Então vamos nos atentar para algumas dicas preciosas na hora de passá-lo, para que possamos usar e abusar do batom vermelho sem cometer nenhum erro.

comoeonde Os maquiadores afirmam que o batom vermelho pode ser usado em todas as ocasiões, e também, em todos os tipos de pele. Entretanto, vale ressaltar a importância de um conjunto harmonioso para combinar tanto com o look quanto com o local aonde se está.
Durante o dia e/ou ambiente de trabalho: a dica é suavizar o visual, podendo substituir o batom em bastão, por um batom em gloss, para que seja possível conseguir uma cobertura leve e suave, sem deixar de apostar no vermelho.
Durante a noite e em ocasiões especiais: a dica é usar e abusar da cor, atraindo todos os olhares para si, podendo apostar em tons mais vibrantes e de cor mais intensa.

red1Sem-título-1
Preparação: primeiramente hidrate bem seus lábios, podendo ser utilizado um primer de boca.
Contorno: aplique um pouco de corretivo do mesmo tom da sua pele nos lábios, para que com um lápis de boca, de cor parecida com o tom do batom, seja possível fazer o contorno da boca. Inicie pelo “v” do lábio superior e continue no centro do lábio inferior, siga as linhas ao redor dos lábios, e atenção, não se esqueça de contornar os cantinhos da boca.
Aplicação: e por fim, aplique o batom vermelho, podendo ser iniciado com um pincel próprio para aplicação, seguido do próprio batom para preencher e colorir os lábios.
Agora vamos imaginar um look todo B&W e para finalizar aquele batom vermelho, esse mesmo que está aí guardado nas suas coisas… está esperando o que para usar e arrasar? Use e abuse, esbanjando estilo e sofisticação com apenas um toque chamado batom vermelho.


Por um mundo com mais batom vermelho! E que tal poder encontrar um batom com a tonalidade perfeita para sua pela, e com preços que cabem no seu bolso? Segue algumas dicas de marcas para servirem de inspiração na hora de comprar o tão desejado batom vermelho! 💄

batons

Compartilhe.

Sobre o Autor

22. Movida por sonhos, apaixonada pela vida, apenas querendo calma na alma. Doces e sorrisos me encantam, flores me fascinam.

Leave A Reply