Síndrome de Down e uma história emocionante

0

“A síndrome de Down é causada pela presença de três cromossomos 21 em todas ou na maior parte das células de um indivíduo. Isso ocorre na hora da concepção de uma criança. As pessoas com síndrome de Down, ou trissomia do cromossomo 21, têm 47 cromossomos em suas células em vez de 46, como a maior parte da população. As crianças, os jovens e os adultos com síndrome de Down podem ter algumas características semelhantes e estar sujeitos a uma maior incidência de doenças, mas apresentam personalidades e características diferentes e únicas.”, explica o Movimento Down.

Resumidamente, isso é a Síndrome de Down. Uma deficiência que atinge uma porcentagem da população mundial e que, devemos tratar como especiais e não como defeituosas. Por mais que seja o termo correto a ser usado, acho ele tão pesado para seres tão puros e iluminados. E você sabe o motivo pelo qual estou citando isso e pelo qual você clicou? Talvez a beleza das fotos lhe chamou atenção, assim como chamou a minha.

Recentemente li no site americano uma matéria relatando a história de uma fotógrafa que perdeu sua irmã de 4 anos, portadora de Síndrome de Down. E você sabe de que maneira ele a homenageou? Da maneira mais linda e simbólica possível, fotografando crianças cromossomos 21.

down1 down3 Lindas as fotos, né? Tem mais! E mais do que fotos, tem amor, tem respeito. Não condene pessoas com essa deficiência com os olhos. Olhe com atenção, olhe com amor e principalmente respeito. Existe sim preconceito e um forte bullying com pessoas C21 assim que elas tentam se integrar socialmente, seja em escola, faculdade ou trabalho. Tenhamos pena de quem pratica e propaga atitudes tão repugnantes.

A saudade e o amor eterno de Julie pela sua irmã – agora uma estrela -, Dina, está retratado nessas lindas fotos.

down5
down2
down4
down7
down8
down9
down10
down11
down12

Quer saber mais sobre Síndrome de Down? Clique aqui.

 

Compartilhe.

Sobre o Autor

CEO do Explosive Box e Publicitário, louco por qualquer tipo de arte que me encante. Também sou editor-chefe das colunas de Moda e Música.

Leave A Reply