SPFW N41 – DAY 5

0

Chegou sexta-feira (29/04), o último dia da semana de moda em SP. Quem iniciou o primeiro dia foi Lino Villa Ventura com um desfile que teve uma super produção com participação de grandes nomes da moda: Miro, que fotografou ao vivos os looks que apareciam na hora no telão e Paulo Borges, que dirigiu tudo isso. Teatralmente, Lino apresentou vestidos cheios de texturas e tramas com muito volume.

lino

Wagner Kallieno mostrou looks com peças oversized inspirados em Alex, a protagonista do filme “Flashdance” dos anos 80. O estilista combinou os looks de dança com o guarda roupa masculino e adicionou muito brilho e alfaiataria feminina com toque esportivo. Blazers oversized com ombros quadrados e lamê dourado usado como vestido apareceram na passarela. A cartela de cores teve branco, preto, laranja tangerina, tons de azul, verde e metálicos.

spfw

Gig Couture teve a coleção (nomeada Simultané) inspirada em obras da artista francesa Sonia Delaunay e os looks contaram com a presença de muito plissado e babados, bastante fluídos e coloridos.

GIG

A escola Bauhaus foi tema de Ratier, que mostrou uma a coleção de 51 looks, femininos e masculinos, minimalista e sofisticado. Tendo como base o streetwear, a alfaiataria e geometria, os modelos apresentaram looks com silhueta alongada, com materiais como couro, malha, linho e seda.

ratier

Pela primeira vez no line-up do SPFW, a Cotton Project desfilou e mostrou sua identidade básica e prática, dessa vez com um pezinho no estilo de vida surfista. Os looks foram inspirados em duas gangues de surf, a colorida Dangerous to Tourists e a dark Trouble Markers. A marca apresentou variações das suas it peças: calças e jaquetas, no pé, todos com chinelo modelo slide da PUMA e meia. Junto com a marca de beachwear Haight, exibiram bodies que estampam a palavra WET e bolsas esportivas.

cotton

Ellus encerrou a temporada com referências havaianas. Sem perder a essência jeanswear e streetwear de ser, os looks apresentavam os looks apresentaram bastante franjas e diferentes estampas de flores em um cenário tecnológico, com um telão de LED que exibia imagens de bastidores do desfile e paisagens do Havaí.

ellus

Fonte: FFW

xx
Melissa Ferreira

Compartilhe.

Sobre o Autor

Não me lembro quando foi que o universo da Moda me conquistou, as vezes eu acho que eu já nasci amando tudo isso. Hoje sou estudante de moda, mas não me peçam para desenhar ou costurar, meu negócio é escrever! Filmes antigos, anéis, Audrey Hepburn, botas, 90’s, sinceridade, bolo quente, livros, batom e assaltar o guarda-roupa da vó.

Leave A Reply