SPFW N41 – DAY 2

0

E como de costume, SPFW continua a todo vapor! O segundo dia (26/04) começou cedo para os fashionistas. Às 10h, Paula Raia já acordava a vizinhança do Jardim América para exibir seu slow fashion muito bem representado por looks em seda feltrada, tule de algodão e bordados. Tendo como inspiração a ação do tempo, a estilista mostrou isso claramente em seus looks: os primeiros vestidos são brancos e com o caminhar vagaroso dos modelos, as roupas “mudam” de cor, como se fosse verão e de repente virasse outono, os looks vão ficando com aparência desgastada e com tons amarelados.

paularaia

Ainda de manhã, foi a vez de Oskar Metsavaht apresentar a nova coleção da Osklen, que dessa vez optou por não desfilar. Os looks foram exibidos na loja da marca, na Vila Madalena, tendo como ponto de partida o seu mundo imaginário, ou melhor, uma ilha. “Minha inspiração partiu de um lugar imaginário, uma ilha criada a partir de alguns de meus últimos destinos e experiências. “Monbupurih”; onde o céu e o mar se encontram em azuis infinitos, duas luas dividem espaço com um sol. Flores e frutos surgem híbridos e o tempo acontece entre o sonho e a realidade.” diz o diretor criativo da marca. Representados por um casal de modelos, os looks contam a história de Metsavaht, um casal cosmopolita: ele, um artista visual, surfista que adora astronomia; e ela, bióloga que ama o mergulho. “Em suas noites à beira da praia, seus sonhos se misturam e mergulham em um espaço imaginário, onde as estrelas brilham dentro do mar e o colorido do fundo do oceano se funde com o cosmos.” acrescenta. Com muito mix de estampas e uma cartela de cores que contém:  amarelo, cenoura, verde, verde militar, off white, preto, navy e azul claro, seus looks mostram claramente uma alfaiataria tropical. Seus materiais utilizados foram pirarucu, viscose, linho e seda, sem esquecer dos e-fabrics como tricot de seda, de palha de seda e algodão reciclado.

osklen

O line up do dia seguiu com desfiles de Vix, Lolitta, Adriana Degreas, A.Brand e PatBo. Com muita vibe praia, energia trocial, bastante luz e inspirações culturais.

patbo

Juliana Jabour nos levou à Venice, Califórnia, dos anos 70 e foi direto para dentro do documentário “Dogtown and Z-boys – Onde Tudo Começou” (sobre o surgimento do skate). Juntando sportwear e streetwear, suas peças coloridas foram protagonistas de uma coleção descontraída e atual, com muita estampa e mix de materiais.

juliana

Fechando o dia, teve nada mais, nada menos do que Karl Lagerfeld para Riachuelo. Os looks são especialmente dedicados aos fãs do diretor criativo da Chanel e Fendi, mas não só para eles. Desde camisetas com a estampa que imita um stencil com o perfil de Lagerfeld, à conjuntinhos de tweed, passando por looks rock’n’roll, motoqueiro e oncinha (em vermelho e azul), até os acessórios com a gatinha Choupette e botas com a face de Karl estampada, os looks certamente irão fazer sucesso com a diversidade de público da fast fashion. A tão esperada campanha levou o “see now, buy now” para um outro patamar e assim que a última modelo, a top Isabeli Fontana, saiu da passarela, abriu-se uma loja lá no meio, com os looks a venda em primeira mão para os convidados presentes. Uau.

karl

Fonte das Imagens: FFW

xx
Melissa Ferreira

Compartilhe.

Sobre o Autor

Não me lembro quando foi que o universo da Moda me conquistou, as vezes eu acho que eu já nasci amando tudo isso. Hoje sou estudante de moda, mas não me peçam para desenhar ou costurar, meu negócio é escrever! Filmes antigos, anéis, Audrey Hepburn, botas, 90’s, sinceridade, bolo quente, livros, batom e assaltar o guarda-roupa da vó.

Leave A Reply