Reutilize e inspire-se: casa construída com janelas velhas

0

Reaproveitar. Reciclar. Reutilizar! Foi o que fez a arquiteta Karin Matz ao construir a “Blocket Mini”, uma linda casa à beira de um lago feita com janelas velhas. A arquiteta reaproveitou blocos de concreto e dezenas de janelas velhas, que iriam para o lixo, para a construção dessa casa, que é uma espécie de cabana à beira de um lago e rodeada por natureza.

Com o objetivo de ser uma obra sustentável, a mesma foi feita quando Karin ainda era estudante de Arquitetura. Tudo foi construído em um cais de madeira e com o piso elevado, que ajuda a proteger a casa de inundações e as janelas são o principal elemento de construção do edifício, uma vez que são os materiais mais comuns e baratos.

A casa possui 15 metros quadrados e o resultado é uma construção que consiste em uma mistura de materiais antigos reutilizados e novos materiais que sobraram de reformas. A mesma está instalada atrás da ‘casa oficial’, então a Blocket Mini acabou servindo como uma casa de hóspedes ou para lazer, contendo por exemplo, uma cama dobrável e prateleiras embutidas, além de uma iluminação natural incrível.

blocket 6

blocket-mini

blocket 2

blocket 7

blocket

blocket 5

blocket 4

blocket 3

Model

Espero que tenham gostado.

Victória Carbonera

|| Curta também nosso instagram @explosivebox ||

Compartilhe.

Sobre o Autor

O universo da escrita me fascina, e aliado à arquitetura e decoração me encanta ainda mais. Acadêmica de Arquitetura e Urbanismo e fundadora deste site, quero trazer à vocês o melhor conteúdo sobre algumas das minhas paixões. 20 anos e com uma vontade imensa de desbravar o que o mundo tem a me oferecer.

Leave A Reply