M2M: Conheça o Netflix da moda

0

Para quem ama ficções e documentários sobre moda, o Netflix pode até ser uma plataforma boa para alguns clássicos fashionistas, mas nem todos os títulos que gostaríamos de assistir para aprender (ou conhecer) mais deste universo estão lá.  A notícia boa é que agora podemos contar com mais um canal digital, inteiramente dedicada a moda, o Made to Measure, mais conhecido como M2M.

Lançado no segundo semestre de 2015, o projeto reúne desfiles, filmes, entrevistas exclusivas, série e documentários de moda. Até então ele estava disponível apenas para os usuários da Apple TV, mas o sucesso foi tão grande que agora ele se expandiu e podemos encontrá-lo em diversas plataformas, Android TV, Apple Store (IPhone e IPad) e online via website.

O site é excelente e vale a pena navegar por ele e encontrar preciosidades fashion. Por enquanto está disponível apenas em inglês.

Para te ajudar a conhecê-lo, separamos alguns dos melhores títulos que estão por lá para você começar a ver já!

“Fashion!” (2012)

fashiondoc1200-1200x800

O documentário dividido em 3 partes é uma ótima pedida para quem quer mergulhar no mundo da moda logo de cara. Faz um ótimo apanhado dos últimos 30 anos de moda, divididos entre a extravagância dos anos 1980, com o surgimento de estilistas como Jean Paul Gaultier e Thierry Mugler, o minimalismo dos anos 1990 junto com o vanguardismo trazido pelos japoneses como  Rei Kawakubo e Yohji Yamamoto e belgas Raf Simons e Margiela, e por fim, a era da globalização, a criação dos grandes conglomerados de moda e a massificação do luxo. Dirigido por Olivier Niclaus, traz imagens de bastidores, entrevistas, desfiles icônicos e alguns que você nunca viu.

Assista em: https://m2m.tv/fashion-pack

“Christian Dior – The Man Behind the Mith” (2005)

fd-dio-05

A história de Christian Dior, seu inicio de carreira na Balmain, suas referências na arte, arquitetura, flores, a criação do “New Look” em 1947 e como ele revolucionou e virou ícone da moda desde aquela época até hoje.

Trailer:

Assista em: https://m2m.tv/watch/christian-dior-the-man-behind-the-myth/films

“Qui êtes-vous, Polly Maggoo?” (1966) – em português: “Quem é você Polly Maggoo?” 

polly-magoo-2

Se você gosta de filmes clássicos em P&B, não pode deixar de assiste a esse com direito a números musicais e belas fotografias. O longa aborda de forma sátira e elegante o mundo da moda e a inclusão da modelo americana Polly Maggoo (Dorothy MacGowan), de 20 anos, nos desfiles da alta costura em Paris. Pelas mãos do fotógrafo de moda, e de grande talento, William Klein, que dedicou vários anos de sua carreira a a revista Vogue Americana.

Assista em: https://m2m.tv/watch/who-are-you-polly-maggoo/

“The Legacy of Alexander Mcqueen” (2015)

scan02.tif

A vida do estilista que já ganhou dois livros, uma peça e uma grande exposição em sua homenagem, merecia virar filme também. Dirigido por Loïc Prigent, “The Legacy of Alexander Mcqueen” se concentra em suas últimas quatro coleções principais.  Arquivos de seus desfiles espetaculares e provocativos, entrevista de sua mãe e parentes nunca assistidas e o mundo de inspirações e obsessões do designer fazem parte da obra emocionante.

Assista em: https://m2m.tv/watch/the-legacy-of-alexander-mcqueen/films

“Diana Vreeland – The Eye Has to Travel” (2011)

20130131084611_2011_diana_vreeland_002

Para aqueles que sonham em ser jornalistas de moda, precisam conhecer a história da mulher que foi a primeira grande editora de moda e mudou completamente a forma como o assunto era abordado nas revistas. Diana colocou a moda no patamar da cultura e falou deste universo não apenas como tendências, mas sim como arte, música, cinema e como tudo estava relacionado com o que se vestia. A vida da editora primeiro da “Harper’s Bazaar” e depois da “Vogue” americanas é uma lição de estilo, autenticidade e personalidade com toque de humor. O filme foi hit dos fashionista em 2012, quando foi lançado e agora podemos conferir no M2M.

Trailer:

Assista em: https://m2m.tv/watch/diana-vreeland-the-eye-has-to-travel/films

“Vivienne Westwood: Do It Yourself!” (2011)

HOLA-TV-Iconos-Vivienne-Westwood-5-920x450

O retrato da estilista, artista e ativista. O filme segue Westwood de uma forma bastante intimista, com visita ao dia a dia da designer conhecida por reconstruir e reinventar a moda constantemente.

Assista em: https://m2m.tv/watch/vivienne-westwood-do-it-yourself/films

 

“Bill Cunningham New York” (2010)

Layout 1

A história do pioneiro nos blogs de street style e que foi o responsável por inserir esse tipo de fotografia de moda nas páginas do jornal “The New York Times”. “Nós todos nos vestimos para Bill”, diz Anna Wintour durante o filme.

Trailer:

Assista em: https://m2m.tv/watch/bill-cunningham-new-york/films

 

E mais: Além da categoria “Films”, o M2M também conta com séries contemporâneas, divertidas e viciantes! Tem episódios sobre ícones como Brigitte Bardot, Balenciaga e Grace Jones; os preparativos para o desfiles de Alexander Wang, Nina Ricci, Versace, Lanvin, Jeremmy Scott e outros; Os bastidores do ateliê Couture da Chanel; e a revolução de Rei Kawakubo/Comme des Garçons na moda nos anos 80. Veja mais em: https://m2m.tv/series

Imagens: Divulgação 

Compartilhe.

Sobre o Autor

Não me lembro quando foi que o universo da Moda me conquistou, as vezes eu acho que eu já nasci amando tudo isso. Hoje sou estudante de moda, mas não me peçam para desenhar ou costurar, meu negócio é escrever! Filmes antigos, anéis, Audrey Hepburn, botas, 90’s, sinceridade, bolo quente, livros, batom e assaltar o guarda-roupa da vó.

Leave A Reply