Querido Snapchat, que você nunca perca a essência

0

As redes sociais vem passando por momentos conturbados, principalmente as que pertencem ao magnata digital chamado Mark Zuckerberg. Primeiro o Facebook, com sua relevância de post orgânicos atingindo menos de 5% das pessoas. Quer aparecer, pague! Uma rede social que hoje tem um direcionamento bem mais pro lado comercial das marcas do que a própria interação de fato.

Depois o nosso querido Instagram. A rede social mais hipster de todos os tempos foi comprada por Mark e se tornou o que é hoje. Uma rede que aceita que anúncios vinculados no Facebook também apareçam no feed no IG. Ok, até aí tudo bem, paciência… mas o que chamou a atenção é que os engenheiros da rede divulgaram no Blog que o algoritmo do app iria mudar, que ela também passaria a ter um feed baseado em relevância. Sim, isso iri acontecer se não fosse a queda e a revolta que as pessoas vem tendo desde então. Um passo para frente, dois para trás. Até segunda ordem, a atualização está suspensa. Para dar uma abafada no caso (acredito muito na relação pública de uma marca em uma situação como esta), o Instagram, a partir de hoje, permite que sejam publicados vídeos de até 60 segundo.

Vamos falar dele, o Snapchat?
snap

A rede social começou na calada, somente para pessoas comuns. No início, sem muito nexo. Você podia mandar fotos com no máximo uma frase curtíssima. Depois veio os vídeos, em seguida o pincel e a partir dali, o estouro! Adotada por inúmeras pessoas no mundo ela teve celebridades usando de maneira esporádica, sem compromisso.

Hoje, ela é um case publicitário a ser estudado. Com milhões de usuários, centenas de celebridades super viciadas, dezenas de grandes marcas usando a rede social e atualizações perfeitas, que deixam qualquer usuário louco e viciado na mesma.  Hoje ela concentra um grande número e envolve várias situações, tudo ali… registrado em vídeos de até 24h.

Hoje decidi falar de Snapchat pelo simples motiva dela se uma rede social quase completa. Por motivos como: Meus amigos e meus ídolos estão ali, a todo momento. Ela me dá um leque imenso de criar, interagir e mostrar meu cotidiano e agora, ela me dá até ligações e conferência de vídeo. Em sua última atualização, a 9.27, o chat fica mais interativo com ligações, vídeo conferência e também um novo método de visualizar o My Story, onde você clica em uma história e após o término, você já segue olhando a suscetiva.

nosso-snap

Ah, para finalizar. Siga o nosso Snap e acompanhe a cobertura dos principais eventos do mundo e nosso apelo ao Snapchat: que continue aceitando publicidade que geram interatividade com o usuário (e consumidor) – como os filtros interativo que a Marvel e a Nike lançaram recentemente – e não se deixam levar e transformar algo interativo e divertido em algo massante.

Compartilhe.

Sobre o Autor

CEO do Explosive Box e Publicitário, louco por qualquer tipo de arte que me encante. Também sou editor-chefe das colunas de Moda e Música.

Leave A Reply