Os reflexos de Paulo Rubens

0

Durante 40 anos, o fotógrafo Paulo Rubens Fonseca passou por grandes metrópoles de todo o mundo. No projeto “Reflexos”, ele reúne uma série de fotografias feitas com sua câmera analógica, em PB, capturando momentos espontâneos de pessoas aleatórias nas grandes cidades. Nova York, Rio de Janeiro, São Paulo, Washington, Buenos Aires, Lisboa, Madri, Barcelona, Roma, Veneza e Paris.

São registros como o do profissional que cria uma nova vitrine; do motorista que almoça dentro do carro; da moça que ouve atentamente o que está sendo dito ao celular ou mesmo o bate-papo animado de duas amigas. Com a inspiração pelo reflexo, Paulo Rubens buscou diferentes imagens em para-brisas, painéis, vitrines, elevadores, janelas, entre outras plataformas espelhadas.

O resultado é incrível e com um toque artístico único. Os reflexos em PB fazem você analisar cada foto, lembrando que ninguém posou para o fotógrafo, foram todas poses “roubadas”.

Confira alguns reflexos e, caso se interesse, tem um livro especial com 160 páginas mostrando todo o projeto.

Compartilhe.

Sobre o Autor

Esse sou eu. Carioca, jornalista, fotógrafo, filmmaker, DJ, de tudo um pouco. Apaixonado por natureza, música e qualquer tipo de arte. Sempre em busca de novas aventuras e desafios.

Leave A Reply