As tendências que cruzaram as passarelas da MFW

0

Semana de Moda de Milão comprovou algumas tendências já vistas nessa temporada de Inverno 2017, mas também trouxe um  inconsciente – ou não – coletivo das grifes apontando outros trends típicos da elegância mixada ao fashionismo da moda italiana.  Veja a seguir as principais destacadas pelo EB.

mfw

Fendi, Gucci, Tod’s e Alberta Ferretti. 

O inverno do Hemisfero Norte pede pelo uso de casacos de pele e estolas e isso não é mais novidade nas passarelas. Mas agora o uso da pele é visto em partes da roupa nada obvias como nas listras da saia Fendi, nos punhos e colarinho da Gucci  e no final da gargantilha da Tod’s.

mfw2

Alberta Ferretti, Trussardi e Emilio Pucci. 

Na última temporada os looks pijamas já tinham subido nas passarelas. Agora eles voltam sobrepostos a casacos invernais, combinados com botas, chapéus e lenços.

mfw3

Gucci, Versace, Max Mara 

Nesta temporada, os looks monocromáticos são de tons fortes e no caso da Gucci o rosa e o amarelo apareceu da cabeça aos pés literalmente. Na Max Mara, eles foram combinados a luvas de outras cores, para quebrar a rigidez do look extremamente igual. O da Versace, apesar do conjunto ser do mesmo tom de azul, o look completo parece mais adaptado a vida real graças ao cropped e a bota de azul marinho.

mfw4

Just Cavalli, Au Jour Le Jour, Gucci, Marco Vincenzo.  

Essa tendência despontou nas passarelas da New York Fashion Week e foi confirmada em solo italiano. Se a intenção era cobrir os pés do frio congelante, agora virou truque de styling fashionista.

Compartilhe.

Sobre o Autor

Não me lembro quando foi que o universo da Moda me conquistou, as vezes eu acho que eu já nasci amando tudo isso. Hoje sou estudante de moda, mas não me peçam para desenhar ou costurar, meu negócio é escrever! Filmes antigos, anéis, Audrey Hepburn, botas, 90’s, sinceridade, bolo quente, livros, batom e assaltar o guarda-roupa da vó.

Leave A Reply