Kygo e o Tropical House desembarcam no Rio

0

Muito se fala no Tropical House, uma nova vertente do deep house. Um gênero mais do que consagrado na Europa e que aos poucos ganha força no Brasil.

Um dos nomes mais conhecidos é o produtor musical Kyrre Gørvell-Dahll, KYGO.

O jovem artista norueguês aterrissa em solos brasileiros pela 1ª vez no festival Mix Forever que rola dia 13 de março, na Marina da Glória. Kygo ganhou projeção ao substituir Avicii, que ficou afastado das pistas por questões de saúde, durante o TomorrowWorld em 2014.

1401x788-P-20150330-00024_HiRes-JPEG-24bit-RGB

Desde então, a carreira deslanchou tendo feito remixes para nomes como Ed Sharam e Coldplay. A primeira produção totalmente autoral do artista, e um dos maiores hits da carreira, é a faixa “Firestone” que conta com os vocais de Conrad Sewell.

Kygo toca piano desde os 6 anos e talvez esse seja um dos motivos para consagrá-lo no gênero já que o “tropical house” pode ser descrito por uma música mais relaxante. Como o próprio nome sugere, de clima tropical, estilo praia e balneário que tem influenciado inclusive o trabalho de outros artistas como Felix Jaehn, autor do hit “Cheerleader”, e Justin Bieber no sucesso “What Do You Mean”.

Além de Kygo, outros grandes nomes como Thomas Jack, Felix Jaehn, Felguk, Illusionize e Alok se apresentarão no dia 13, na Marina da Glória.

Para entrar no clima, deixo aqui uma lista com as melhores tracks de Tropical House.

Compartilhe.

Sobre o Autor

Esse sou eu. Carioca, jornalista, fotógrafo, filmmaker, DJ, de tudo um pouco. Apaixonado por natureza, música e qualquer tipo de arte. Sempre em busca de novas aventuras e desafios.

Leave A Reply