Monstros da criatividade: crianças desenham e artistas recriam

0

A imaginação das crianças, como todos nós sabemos, tem um potencial monstruoso. Alguns estudantes de design de comunicação da Universidade do Norte do Texas decidiram tomar literalmente esse conceito, dando origem ao The Monster Project.

O projeto é baseado na realização de uma coleção apaixonada de artistas que compartilham um objetivo comum: ajudar as crianças a reconhecer o poder da sua própria imaginação e incentivá-los a prosseguir com o seu potencial criativo.

Eles simplesmente convidam os alunos da escola primária para desenhar monstros. Depois das crianças darem forma aos seus monstros, os artistas colaboradores recriam em seus próprios estilos artísticos. Então, quando os desenhos são entregues de volta para os alunos em pessoa, é possível demonstrar novas técnicas de arte dentro de seu contexto original criativo. Eles são capazes de ver o que a sua ideia provocou nos outros.

Como a arte não tem o espaço que deveria ter nas escolas, muitas crianças não têm a oportunidade de explorar a sua criatividade. Formado por artistas, os idealizadores do projeto sabem o quão importante a exposição da criatividade é para o futuro de uma criança.

Ao colaborar com os alunos e encontrar inspiração em suas imaginações, eles são ajudados a reconhecer o valor de suas idéias, fazendo com que eles se sintam animados o potencial de suas próprias mentes. Criatividade vem em muitas formas, e o projeto tem como base incentivar a sua exploração de suas próprias percepções únicas do mundo que compartilhamos.

O projeto exigiu organização considerável e um grande grupo de voluntários. Foi chamado uma campanha de crowdfunding para financiar e divulgar o máximo a ideia, em outras escolas, fazer cópias e produtos à venda e, finalmente, imprimir um livro de atividades didáticas.

Agora chegou a hora! Olhe para a galeria e se assuste com monstros que talvez você também tenha imaginado quando era pequeno e está escondido em algum canto de sua memória.

Se você gostou, quer saber mais sobre o projeto, quer ajudar, quer divulgar ou apenas apreciar mais monstros, acesse o site deles e siga no Instagram!

http://www.gomonsterproject.com

https://www.instagram.com/themonsterproject/

Compartilhe.

Sobre o Autor

Esse sou eu. Carioca, jornalista, fotógrafo, filmmaker, DJ, de tudo um pouco. Apaixonado por natureza, música e qualquer tipo de arte. Sempre em busca de novas aventuras e desafios.

Leave A Reply