As tendências que cruzaram as passarelas da NYFW

0

A Semana de Moda de Nova York abriu a temporada internacional para o Inverno 2017 e já deixou algumas peças desejos e propostas de como se vestir na próxima estação. A verdade é que a moda americana é uma das mais democráticas e há tendências para todos os gostos. Veja a seguir as principais destacadas pelo EB.

texture

Saint Laurent, Jill Stuart, Monique Lhuillier, Rodarte e Alexander Wang. 

Não vem desta temporada a ideia de misturar diferentes texturas em um mesmo look. Mas a ideia de um visual feito por couro, metalizado, renda, pele, vinil, lurex, transparência, alfaiataria e tudo o mais que tiver direito se fortaleceu nesta última semana.

panta

Saint Laurent, Lacoste e Michael Kors

Elas foram uma das tendências mais polêmicas da última estação, sendo amadas ou odiadas. Para quem aderiu com gosto as pantacourts no verão, pode ficar tranquila, pois elas continuam no guarda-roupa no inverno. Nas passarelas e no street style da NYFW, elas foram combinadas com botas de cano alto ou OTK para aguentar as baixas temperaturas.

os

Fenty x Puma, Lacoste, Victoria Beckham, Tibi e BCBG by Max Azria. 

Alguns looks propositalmente grandes surgiram nas passarelas da NYFW. Uma das responsáveis pelo desdobramento da tendência oversized é a Vetements, marca de roupas urbanas e cool que ganhou destaque quando seu fundador Demma Gvasalia foi escolhido para a direção criativa da Balenciaga no segundo semestre de 2015. Para adaptar o trend, vale investir em modelos masculinos bem soltinhos ou peças com tamanhos maiores.

sandalia

Monique Lhuillier, Tommy Hilfiger e Jill Stuart. 

Do street style das portas dos desfiles à passarela, o uso da meias com sandálias ou sapatos abertos fez sucesso em Nova York. A intensão podia até ser espantar o frio congelante, reaproveitar os sapatos de verão, ou dar um pulo na moda dos anos 1980, mas virou trend rapidamente por lá e por aqui talvez só as mais ousadas e desprendidas dos comentários alheios irão usar.

metal

Jeremy Scott, Tommy Hilfiger, Proenza Schouler e Coach. 

O inverno 2017 promete brilhar! As roupas metalizadas já apareceram em outras passarelas e fizeram sucesso em temporadas passadas. Mas agora são os pés que ganham destaque. Botinhas, mocassins vintade e scarpins são coloridos por dourados, prateados, azul, vermelho  e foram vistos em looks mais clássicos, fashionistas e, claro, alguns ultra fun como os de Jeremy Scott.

Imagens via Vogue Runway. 

Compartilhe.

Sobre o Autor

Não me lembro quando foi que o universo da Moda me conquistou, as vezes eu acho que eu já nasci amando tudo isso. Hoje sou estudante de moda, mas não me peçam para desenhar ou costurar, meu negócio é escrever! Filmes antigos, anéis, Audrey Hepburn, botas, 90’s, sinceridade, bolo quente, livros, batom e assaltar o guarda-roupa da vó.

Leave A Reply