5 fatos sobre o Inverno 2017 da Saint Laurent

0

Maison francesa na NYFW

Na noite desta quarta-feira (10.02), a Saint Laurent abriu a NYFW e consequentemente a temporada de moda internacional. A coleção de Inverno 2017 foi desfilada de em uma passarela montada fora de Nova York, mas dentro do Palladium em Los Angeles.

Hedi, Saint Laurent e a música

A indústria musical sempre influenciou as criações de Hedi Slimane, mas nesta temporada ela transborda antes, durante e depois do desfile. As modelos cruzaram a passarela em ritmo frenético, embaladas por uma música agitada. O desfile não foi apenas sobre moda, mas também um tributo a cena musical de Los Angeles. A after-party reuniu 10 bandas do projeto Saint Laurent at the Palladium, lançado pelo próprio Hedi.

Rock-chic

saint-laurent-inverno-2017.jpg- 2

Se antes a Saint Laurent andava por ser vista como roupa de balada, agora a vontade é de tirar tudo da passarela e sair vestindo em qualquer lugar. O da maison é luxuoso, embora Hedi tenha mantido sua silueta e atitude rebelde. São 93 looks com um styling de causar arrepio, compostos de saias, vestidos e calças largas de comprimento abaixo do joelho, marcados por cinto largos e usados com botas longas. Em todos os looks nota-se um mix de texturas, compostos por veludos, paetês, franjas, peles e bordados feitos inteiramente à mão.

saint-laurent-inverno-2017.jpg3

É uma coleção bastante setentista e dá até para enxergar nomes como Janis Joplin, Joan Jett, Bowie e Mick Jagger. Em contraponto, a um toque de dandismo também com blusas e vestidos arrematados por laços no colarinho e usadas com jaquetas oversized de peles. As estampas em veludos ganham destaque, assim como o couro em perfeita harmonia com peças flúidas de seda.

Androgenia x Unissex

saint-laurent-w17

A verdade que esta foi apenas a primeira parte da coleção feminina da – a segunda será apresentada em Paris, em março. O desfile misturou então o Inverno 2017 masculino, mas de forma tão equilibrada que vai além da androgenia típica YSL e a nas palavras da marca: “a coleção é unissex”. Na prática, as jaquetas masculinas de todos os tipos, bomber, militar, com paetês e com franjas deram um toque cool que toda garota fashionista deseja ter.

Front Row

Quer lugar melhor do que Los Angeles para reunir uma primeira fila cheia de celebridades? Passaram por lá, Justin Bieber, Lady Gaga, Jessica Alba, Elle e Dakota Fanning, Gary Oldman, Courtney Love, Lenny Krawitz, Sam Smith, Ellen DeGeneres, Miranda Kerr, Pamela Anderson, Lily Collins, Demi Moore, Emma Roberts, entre outras.

Compartilhe.

Sobre o Autor

Não me lembro quando foi que o universo da Moda me conquistou, as vezes eu acho que eu já nasci amando tudo isso. Hoje sou estudante de moda, mas não me peçam para desenhar ou costurar, meu negócio é escrever! Filmes antigos, anéis, Audrey Hepburn, botas, 90’s, sinceridade, bolo quente, livros, batom e assaltar o guarda-roupa da vó.

Leave A Reply