Apple lança o Music Memos e nova atualização para o GarageBand!

0

A multinacional norte-americana Apple, acaba de lançar seu novo aplicativo para criação musical. O Music Memos (ou Ideias Musicais), já está disponível na nossa App Store, de forma gratuita.

Apple-Music-Memos-1.0-for-iOS-iPhone-screenshot-001

O aplicativo permite que você grave, através do microfone do próprio celular, qualquer tipo de som que desejar. Para você que é DJ, músico ou compositor, esta é uma ferramenta que pode lhe ajudar – e muito! – na parte criativa. De uma forma rápida e simples, é possível captar qualquer sonoridade que lhe agrade, em qualquer lugar, a qualquer hora, para depois utilizá-la.

Após finalizada a gravação do som, o aplicativo analisa e adiciona uma percussão ao fundo, juntamente com uma linha de baixo, informando, ainda, as notas musicais que foram utilizadas. Caso o resultado esteja satisfatório, você poderá exportar o projeto para os softwares de produção Logic Pro X ou GarageBand e, então, finalizá-lo.

Falando em GarageBand, foi lançada uma atualização para o app! Agora, ele conta com uma nova função chamada “Live Loops”, onde você pode criar toda a sua música praticamente do zero, contando com alguns instrumentos e samples nativos do aplicativo (lembrando que você pode exportar seus próprios samples por meio do Music Memos). Com isso, será possível tocar na tela do celular e selecionar (recortar) os trechos que você deseja utilizar em sua música. Todos os instrumentos estarão em sincronia para que você possa manuseá-los da melhor maneira possível. O GarageBand está disponível em nossa App Store por míseros U$ 4,99.

O Live Loops foi implantado principalmente por influencia dos DJs, que utilizam deste recurso frequentemente na produção de suas tracks. Mais uma vez, a gigante Apple “inova” no segmento de produção musical, mostrando que não há limites na imaginação e no processo criativo de uma música!

Compartilhe.

Sobre o Autor

CEO do Explosive Box e Publicitário, louco por qualquer tipo de arte que me encante. Também sou editor-chefe das colunas de Moda e Música.

Leave A Reply