A luxuosa casa de containers

0

À primeira vista, parece que não é possível transformar velhos containers em algo agradável, mas com um pouco de imaginação e trabalho duro alguns arquitetos talentosos conseguem transformar algo aparentemente chato, em belas casas para todos os gostos e necessidades. Há soluções para qualquer tipo de família.

Muitas empresas estão se especializando e transformando containers reciclados em escritórios, lojas, academias, showrooms, restaurantes, entre outros, utilizando critérios ambientais no desenvolvimento e composição de cada espaço projetado. As casas podem ter a medida que quiser, através de construções modulares, confortáveis e decoradas. Quanto ao custo, é impressionante, 40% menor que o de uma casa feita de alvenaria.

Outro aspecto atrativo é o prazo de entrega. Diferente das construções demoradas, o futuro morador recebe em apenas 10 dias sua casa pronta. As residências são revestidas termicamente com lã de pet, isolamento acústico, iluminação de LED e podem ser decoradas com itens recicláveis, como uma piscina feita de caçamba de lixo.
Além disso, a questão da mobilidade merece destaque! A casa é como se fosse um “aparelho eletrônico” plugado a conexões de água, luz e esgoto; para mudar de local é só desplugar.

Quando você pensa em casas ou estruturas feitas de contêineres, logo imagina alguma coisa pequena e compacta, não é verdade? Mas o fato é que contêineres servem para todo tipo e tamanho de projeto, inclusive as casas grandes e luxuosas. Este é o caso desta casa, desenhada por Todd Miller da Zeliger Build. Ela tem um total de 557m² e é tão linda por dentro, quanto por fora.

A residência está localizada em Queensland, na Austrália. É uma casa com 4 quartos, 4 banheiros, uma sala de estudos, um home-office, uma oficina e uma academia. Foi construída usando um total de 31 contêineres.

Qual a vantagem de usarmos os contêineres? Bem, para começo de conversa, as construções feitas com contêineres duram até 90 anos e, como já disse, custam muito menos do que aquelas feitas com os materiais tradicionais usados para levantar uma casa. Além disso, usá-los na construção de casas não é apenas econômico, mas também sustentável, pois damos um destino para contêineres que não servem mais para o transporte de carga. Ou seja, normalmente, quem procura morar em tais residências são pessoas que dão preferência a produtos sustentáveis e que também buscam economizar.

Essa casa além de aproveitar e armazenar água da chuva, possui sistema de cabeamento via satélite e usa energia solar. Fica em um terreno de 706m² com uma linda vista para um rio. O destaque é a interação entre interior e exterior através de uma linda parede de vidro que abre para o deck.

O interior é chique e moderno. Detalhes em madeira dão um charme especial aos ambientes. A arte em graffiti, além de decorar, dá um colorido muito bacana à sala. Esta sala fica no térreo e tem acesso direto ao deck da piscina. No primeiro pavimento ficam a sala de estar, a cozinha, os quartos e o último pavimento é reservado à suíte master.

Não é incrível como uma casa com esse tipo de estrutura pode ser transformado em algo tão bonito?!

Compartilhe.

Sobre o Autor

Esse sou eu. Carioca, jornalista, fotógrafo, filmmaker, DJ, de tudo um pouco. Apaixonado por natureza, música e qualquer tipo de arte. Sempre em busca de novas aventuras e desafios.

Leave A Reply