Karl Lagerfeld assina coleção para a Riachuelo

0

Se há uma coisa que nós gostamos do Mercado de Moda atual é a democratização do luxo. Nos últimos anos tem sido mais que comum vermos parcerias nacionais e internacionais entre redes de fast fashion e grifes bem conceituadas mundo a fora. E quando bem executadas, essas coleções são lucrativa tanto para os envolvidos diretamente, quanto para os consumidores que aguardam ansiosamente por ter uma peça de um grande estilista pagando um preço ora justo ora um tanto abusivo, mas que de fato é muito mais acessível.

A boa noticia é que a Riachuelo preparou para nós brasileiros mais uma coleção internacional – a primeira foi com a Versace. Desta vez é Karl Lagerfeld que assina a parceria. Aos 82 anos, o estilista da Chanel, Fendi e de sua marca homônima, se mostra incansável a novos projetos. Ele cruza as fronteiras e surpreende com 75 peças femininas – entre roupas e acessórios –  para a coleção com a fast fashion, que chegam a 285 lojas da Riachuelo em abril desse ano.

karl-lagerfeld-choupette-collection-0

 “O Brasil é divertido, cheio de energia e um país do futuro”, disse Karl ao WWD. Mas ele sabe que não é fácil ser tão acessível assim por aqui e que as altas taxas de importação sobre produtos de luxo podem levantar os preços:  “O país pode se abrir para o mundo. Ele tem muito o que oferecer”.  O que se sabe até então é que os preços variam entre R$ 49,90 e R$ 399,90.

Entre os destaques, os gadgets como capinhas de celular e bolsas que carregam estampas da sua famosa gatinha Choupette, um macacão em jersey, peças de couro ecológico e camisetas com prints fun.

karl-brazil02

Assim como Donatella quando lançou sua coleção da Versace, Karl promete um grande evento de lançamento durante a próxima SPFW (que acontece de 13 a 17 de abri). Vindo de monsieur Lagerfeld, podemos esperar  pelo impecável, muitas campanhas publicitárias e um trabalho forte de vitrinismo nas lojas Riachuelo. “O Brasil tem uma base de consumidoras com uma forte paixão pela moda e que se dá muito bem com o que Karl Lagerfeld faz”, diz Pier Paolo Righi, CEO da marca.

Essa não é a primeira colaboração de Karl com uma empresa brasileira. Ele já criou sapatos para a Melissa e em 2013 veio para a abertura da exposição Little Black Jacket da Chanel, na Oca, em São Paulo.

Compartilhe.

Sobre o Autor

Não me lembro quando foi que o universo da Moda me conquistou, as vezes eu acho que eu já nasci amando tudo isso. Hoje sou estudante de moda, mas não me peçam para desenhar ou costurar, meu negócio é escrever! Filmes antigos, anéis, Audrey Hepburn, botas, 90’s, sinceridade, bolo quente, livros, batom e assaltar o guarda-roupa da vó.

Leave A Reply