Rider Weekends, o festival do verão carioca

0

Seis dias com as melhores festas e shows de novos artistas e grandes nomes da música nacional e internacional. Essa mistura é a essência do Rider Weekends, firmado no calendário carioca. Realizado desde 2012 pela Rider, marca de chinelos masculinos, o evento volta entre os dias 7 e 16 de janeiro na Marina da Glória. A quinta edição do evento promete uma experiência cenográfica inovadora, que transformará o espaço em uma ilha. As atrações se revezarão em dois palcos, reunindo várias tribos em um mesmo lugar, formado por 60 contêineres, que receberão intervenções de artistas urbanos, como Bruno Big, Rafo Castro e Madruga, além do clássico tobogã de 36 metros de comprimento, com vista para o Aterro do Flamengo. O show de abertura ficará por conta do rapper Emicida, uma das maiores revelações do hip hop brasileiro. Ele se apresenta na mesma noite que Chicão, filho de Cássia Eller, com sua banda 2×0 Vargem Alta.

Rider Weekends - Divulgação

Um dos grandes destaques desta edição é a Cantoria de Verão, projeto inédito que conta com Caetano Veloso como anfitrião e será apresentado ao público pela primeira vez.  Nascida como pequenas reuniões entre grandes nomes da música brasileira na casa da produtora Paula Lavigne, a Cantoria sempre foi marcada pela descontração e pela mistura de estilos e influências musicais.  Mesclando a nova geração com a elite da música brasileira, os encontros se tornaram históricos, com canções inéditas, parcerias impensáveis e momentos emocionantes. Entre os convidados já confirmados, estão Tereza Cristina, Nando Reis, Mosquito e a banda do Pretinho da Serra. No mesmo dia, Pedro Baby se une ao Nação Zumbi no projeto Los Sebozos Postizos para apresentar “Tábua de Esmeraldas”, antológico disco de Jorge Ben Jor, eleito pela Rolling Stone Brasil como um dos melhores álbuns de música brasileira de todos os tempos. As duas noites de shows contam com a curadoria de Pedro Seiler, do coletivo Queremos. Inspirado pelo ideal da exploração de novas experiências e sonoridades, o curador apostou na mistura de novos nomes e projetos inéditos.

Caetano Veloso__fotos ® Marcos Hermes_102

Se às quintas-feiras os palcos são ocupados por shows, nas sextas e sábados será a vez das festas, que também carregam essa pluralidade de estilos musicais. Pela primeira vez, o Rider Weekends terá uma noite exclusivamente dedicada à música eletrônica, com presença do duo francês Amine Edge & Dance, criadores do gênero totalmente novo e muito apreciado no Brasil, o G-House, na edição especial da Love Sessions, uma das festas de eletrônica mais famosas do Rio.

A curadoria da seleção das principais festas que se destacaram em termos de público e conceito em 2015 foi do produtor Dudu Brasil, um dos precursores do movimento que transformou a noite carioca após o fechamento das principais boates da cidade. O Rider Weekends também contará com edições especiais da Vambora, que fará um revival dos sucessos dos anos 90 e 2000 com participação da banda Dibob, da Errejota, da paulista Scheeeins, da mineira Push e do funk do trio Omulu, Leo Justi e João Brasil. A última noite irá reunir o pancadão da Hashtag Party e do Baile do Dennis, produtor de vários hits de funk, que já levou 12 mil pessoas para o Barra Music e recebeu convidados especiais como Anitta, Ludmilla e Monobloco.

Tobogã - Foto Eduardo Magalhães

Sem dúvidas, o Rider Weekends é um festival para marcar presença. Ingressos e mais informações no site do Rider Weekends.

• PROGRAMAÇÃO
07/01 – Quinta-feira
Abertura da casa: 21h
22h – 2 x 0 Vargem Alta
23h – Emicida (com participação de Seu Jorge)
00h30 – Omulu + Leo Justi + JoãoBrasil
 
08/01 – Sexta-feira
Abertura da casa: 22h
Festa Love Sessions convida Amine Edge & Dance
Festa SeguraOGrave
09/01 – Sábado
Abertura da casa: 22h
Festa Vambora! Convida Dibob
Festa Push!
 
14/01 – Quinta-feira
Abertura da casa: 21h
22h – Los Sebozos Postizos
23h – Cantoria de Verão com Pretinho& Banda + participações especiais de Caetano Veloso, Nando Reis, Mosquito e Teresa Cristina.
 
15/01 – Sexta-feira
Abertura da casa: 22h
Festa Errejota
Festa Sheeeins!!
 
16/01 – Sábado
Abertura da casa: 22h
Baile do Dennis
Festa #HashtagParty
Compartilhe.

Sobre o Autor

Esse sou eu. Carioca, jornalista, fotógrafo, filmmaker, DJ, de tudo um pouco. Apaixonado por natureza, música e qualquer tipo de arte. Sempre em busca de novas aventuras e desafios.

Leave A Reply