Guia fashion para cumprir o ano todo

0

Novo ano, novos sonhos e novas promessas. É nessa época que fazemos nossas listinhas de objetivos que desejamos colocar em prática durante o ano que se inicia. Entre tantas áreas da vida, o quesito fashion não pode faltar e sempre fazemos algumas promessas relacionadas a moda. Para te ajudar, preparamos um guia para você cumprir durante todo 2016 (e para a vida!) e claro que com o objetivo principal de se sentir melhor consigo mesma.

guia fashion-2016

Desfile Alexander Wang Spring-Summer/2016

 

Sinta-se bem com o seu corpo e assuma sua beleza: Não adianta, para se sentir bonita não basta apenas um look cheio de super trends ou de marcas caríssimas. É preciso antes de tudo assumir sua beleza e sentir-se bem com seu corpo. Quando falo em se sentir bem, não significa aceitar simplesmente ou então fazer dietas malucas, mas sim determinar o que te faz feliz e como você quer ser vista. Seja qual for sua escolha, ela é somente sua e para sua felicidade. Autoajuda demais? Então vamos para o próximo tópico….

Leia sobre moda para se interar das tendências e notícias: Se você realmente ama moda e deseja saber tudo o que acontece nesse meio, não tem outro jeito. Ficar de olho no Instagram ajuda, mas nem de perto é o suficiente. Procure ter uma rotina de leitura em sites, revistas, blogs (confiáveis por favor!!) e livros sobre o tema.

Mantenha o seu guarda-roupa/closet sempre organizado: Deixe a preguiça lá em 2015, junto com a bagunça. Um guarda-roupa organizado facilita (E MUITO!) na hora de escolher o look.

Siga o seu estilo e gosto pessoal: Não encane se você não gostar da próxima peça boho que vem por ai ou do decote do momento. A moda não é uma só e você pode encaixar a tendência que mais gostar no seu próprio estilo.

Com que roupa eu vou? Para escolher o look pense onde você está indo e qual a necessidade número um do local. Por exemplo, se o destino é um festival, pense em conforto primeiro e depois insira seu toque fashionista. Agora se a ocasião é uma festa formal, vale apostar na sofisticação.

Invista no básico antes de tudo: Peças básicas são universais, unanimes, versáteis e salvadoras dos bad days.

Para quem quer estudar moda: Se esse é o seu desejo então a segunda dica pesa o triplo! Comece lendo sobre o assunto e pesquisando sobre diversas áreas da moda para saber qual delas você mais se identifica. Depois, invista um tempo olhando os sites de faculdades e escolas do ramo. As opções são inúmeras e vão desde de um curso universitário de quatro anos até cursos de quatro meses ou mesmo online especializados em um tema.

Para quem quer trabalhar com moda: Também precisa estudar, ler, pesquisar… Aproveite as férias para investir um tempo produzindo seu currículo e portfólio. Vale colocar tudo o que você achar importante – os trabalhos que mais gostou da faculdade e que mostram seu talento para a área, os trabalhos voluntários que possuem ligação com moda, seu perfil do Instagram, Pinterest e Tumblr. Seja sincera na sua descrição, mas se valorize! Pense que se você está se dedicando ao máximo então você é capaz de realizar a função. Quando estiver pronto, basta adicionar um pouquinho de cara de pau e encaminhar para todas as pessoas que já trabalham na área que você quer seguir. Vale pegar o e-mail da editora de um revista, ou do estilista de uma marca, da assistente de estilo, do stylist, do marketing ou seja lá quem você conseguir. Vale ir nos eventos também para conseguir esses contatos. Nunca perca uma oportunidade!

Como fazer para entrar na SPFW: Ok, esse pode ser um sonho mais distante e que não depende somente de você. Na verdade, em partes: esforce-se, vá em eventos gratuitos e abertos ao público para adquirir contatos com pessoas do meio, comece a pensar na possibilidade de criar seu blog e quem sabe conseguir uma credencial, no caso dos estudantes de moda, se informe na sua faculdade e entre em contato direto com as marcas dizendo seu curso e faculdade. É clichê e tem hora que cansa, mas por experiência própria: a esperança é a ultima que morre!

Feliz 2016! 

Imagem de destaque: Desfile Tory Burch Spring/Summer 2015.
Compartilhe.

Sobre o Autor

Não me lembro quando foi que o universo da Moda me conquistou, as vezes eu acho que eu já nasci amando tudo isso. Hoje sou estudante de moda, mas não me peçam para desenhar ou costurar, meu negócio é escrever! Filmes antigos, anéis, Audrey Hepburn, botas, 90’s, sinceridade, bolo quente, livros, batom e assaltar o guarda-roupa da vó.

Leave A Reply