A tendências que vimos em 2015 e vamos continuar amando em 2016

0

Está chegando a hora de se despedir de 2015, mas não das tendências que amamos usar neste ano e vamos continuar usando muito no novo ano que está vindo por ai.  Para te ajudar a relembrar e se inpirar para 2016, reunimos 5 dos trends que dominaram o street style nos últimos doze meses.

Decote ombro a ombro

decote-ombro-a-ombro

Na teoria, as blusas com decote ombro a ombro seriam tendência do Verão 2016, mas o modelo virou queridinho em meados de setembro deste ano, quando foi desfilado nas semanas de moda internacional por marcas como Tory Burch, Proenza Schouler, Moschino, Tods, Chloé, Elie Saab e Mugler. Entre um desfile ou outro, fashionistas como  Chloë Moretz, Elle e Dakota Fanning, Kendall Jenner e Hailey Baldwin aderiram a peça em seus closets e não largaram mais.

Saia com botões verticais

saia-com-botoes-na-frente

Direto dos anos 1970, 1990 ou do guarda-roupa super atual da it girl Alexa Chung, as saias com botões verticais se tornaram mania entre meninas do mundo inteiro. Jeans, couro ou camurça, com comprimento mini ou até o joelho, elas foram hit de 2015. Combinam tanto com produções mais formais quando usadas com camisas, quando com looks mais despojados com camiseta e tênis.

Pantacourt

pantacourt-trend

Há quem ame e há quem odeie, mas o fato é que as calças pantacourt viraram must have entre as fashionistas e mulheres corajosas – até porque o seu shape não é nada fácil. Mais larguinha e curta, com um comprimento que varia alguns dedos abaixo do joelho ou até no tornozelo, a peça é pra lá de contemporânea e pode ganhar combinações para o trabalho ou para um momento mais descontraído.

Tênis  

tenis-trend

Eles começaram a ser vistos nas ruas no final de 2014, mas foi em 2015 que os tênis tomaram conta dos nossos pés. Seja ele branco, colorido, esportivo, urbano ou mesmo o bom e velho Converse All Star, eles fizeram parte de muitos dos nossos looks favoritos do ano. E nem só pelo conforto, como também pelo charme e versatilidade na hora de compor produções com sais mini ou midi, calças, pantacourt, shorts ou vestidos.

Choker 

choker-trend

Outro trend que veio lá dos 90’s e virou mania em 2015, a choker não poderiam faltar nesta lista. No street style e nas passarelas, em looks do dia a dia ou em red carpets, no estilo rocker, boho, romântico ou sofisticado, as gargantilhas foram protagonistas deste ano.

Compartilhe.

Sobre o Autor

Não me lembro quando foi que o universo da Moda me conquistou, as vezes eu acho que eu já nasci amando tudo isso. Hoje sou estudante de moda, mas não me peçam para desenhar ou costurar, meu negócio é escrever! Filmes antigos, anéis, Audrey Hepburn, botas, 90’s, sinceridade, bolo quente, livros, batom e assaltar o guarda-roupa da vó.

Leave A Reply