Exposição de Frida Kahlo desembarca no Rio

0

Após ser vista por 245 mil pessoas em pouco mais de um mês, em São Paulo, a exposição “Frida Kahlo — Conexões entre mulheres surrealistas mexicanas” vai para o Rio em janeiro. A partir do dia 2 de fevereiro de 2016, a Caixa Cultural Rio de Janeiro estará aberta para o público, onde terão obras da artista mexicana, além de trabalhos de outras 14 artistas, a maioria mulheres, nascidas ou radicadas no México.

Com curadoria da pesquisadora Teresa Arcq, a exposição apresenta cerca de 100 obras, dentre elas, 20 telas de Frida, sendo 13 obras sobre papel, incluindo 9 desenhos, 2 colagens e 2 litografias. Para os apaixonados pela artista, ainda há retratos feitos por Lucienne Bloch, Nickolas Muray, Bernard Silberstein, Hector Garcia e Martim Munkácsi, além de 6 autorretratos de Frida.

Além de contemplar a vida artística da pintora mexicana Frida Kahlo (1907 – 1954), a mostra também presenteia o público com pinturas de Maria Izquierdo, Remedios Varo, Lenora Carrington e outras artistas mexicanas.

Guarde na agenda:
Frida Kahlo - Conexões entre Mulheres Surrealistas no México
Local: Caixa Cultural Rio de Janeiro - Avenida Almirante Barroso, 25 - Centro, Rio de Janeiro
Data: 02/02 à 27/03 - Terças, Quartas, Quintas, Sextas, Sábados e Domingos das 10:00 às 21:00

Nickolas_Muray_Frida_Kahlo_en_una_banca_5_Carbro_print_45.5X36cm_Courtesy_the_Gelman_Collection__Nickolas_Muray_Photo_Archives-815x1200

Compartilhe.

Sobre o Autor

Esse sou eu. Carioca, jornalista, fotógrafo, filmmaker, DJ, de tudo um pouco. Apaixonado por natureza, música e qualquer tipo de arte. Sempre em busca de novas aventuras e desafios.

Leave A Reply