O primeiro dia do EDC Brasil

0

O ano de 2015 tem sido especial para os festivais de música no Brasil. Após a chegada do Tomorrowland, ontem tivemos o primeiro dia do primeiro EDC Brasil.

O Kinetic Cathedral, palco principal, ficou lotado com shows de DJs famosos. Tocaram por lá os brasileiros do Felguk, o DJ americano Audien, as irmãs australianas Nervo, além de Tiësto e Martin Garrix –as duas principais atrações mais esperadas da noite.

aLIVE-Coverage-for-Insomniac-13-719x479

Além das atrações musicais, os palcos reuniram shows de dançarinas em fantasias que pareciam saídas de um episódio perdido de “Mad Max”. O público assistiu, por exemplo, a um malabarista mascarado que usava bastões com fogo para interagir com uma torre elétrica. O show de raios iluminou a multidão que gravava tudo com celular. O EDC não economizou também em fogos de artifício, que frequentemente coloriam o céu do autódromo.

aLIVE-Coverage-for-Insomniac-7-719x479

Bem menor, o palco BassPod, como o nome em inglês sugere, foi dedicado à bass music. Omulu, Dirty Noise e a incrível dupla brasileira Tropkillaz fizeram bonito. Rolou de funk carioca a drum’n’bass e grime.

IMG_24741-718x479

No vazio NeonGarden, os DJs tocaram principalmente house, mas não foi suficiente para vencer a hipnose coletiva que atraía o público em massa no palco principal, logo ao lado. O espaço passou a maior parte do tempo com um público pequeno, com grandes áreas vazias. Ainda assim, a dupla inglesa Gorgon City e outros artistas fizeram boas apresentações por ali.

aLIVE-Coverage-for-Insomniac-2-718x479

O EDC Brasil continua ao longo deste sábado. No segundo dia do festival, a grande atração é o produtor americano Skrillex, que sem dúvidas vai ser inesquecível! Também teremos o cake boss Steve Aoki e Knife Party, outros grandes nomes da noite desse sábado.

Confira as melhores imagens da noite de ontem!

 

Compartilhe.

Sobre o Autor

Esse sou eu. Carioca, jornalista, fotógrafo, filmmaker, DJ, de tudo um pouco. Apaixonado por natureza, música e qualquer tipo de arte. Sempre em busca de novas aventuras e desafios.

Leave A Reply