Is Art In Fashion: quando moda e arte se encontram no Instagram

0

Por que não chamar a moda de arte? E por que não dizer que a arte tem suas modas?

Quando as duas se encontram causam um boom de criatividade e já não podem ser definidas. Agora imagina a arte de séculos atrás em um e a moda deste século reunidas no Instagram. Vale correr para o “Insta” logo depois de acabar de ler este post e dar o follow no feed Is Art In Fashion, da designer Maria Sheila Miani.

Em sua conta, Maria mostra as suas colagens criativas que misturam ícones da moda, top models e famosas deste universo em quadros de grandes pintores. Em apenas dois dias de existência, a conta foi percebida pelo fotógrafo de moda Peter Lindbergh, que deu regram em três de suas colagens e a fez ser reconhecida por um pouco mais de 800 seguidores até o momento – ou seja, esta é uma super novidade para quem gosta de dicas de contas para seguir! Em entrevista à revista Dazed & Confused, ela explica:  “É um jeito de dialogar entre a pintura e o sistema fashion”.

 

 

 

Este não é o único perfil que a designer possui e nem é a primeira vez que ela usa das mídias sociais para brincar com a indústria da moda. Em sua outra conta, a Legolize Fashion (@legolize_fashion), ela redesenha capas de revistas, campanhas de grandes marcas e editoriais em forma de Lego.

 

 

 

Vale o follow!

Compartilhe.

Sobre o Autor

Não me lembro quando foi que o universo da Moda me conquistou, as vezes eu acho que eu já nasci amando tudo isso. Hoje sou estudante de moda, mas não me peçam para desenhar ou costurar, meu negócio é escrever! Filmes antigos, anéis, Audrey Hepburn, botas, 90’s, sinceridade, bolo quente, livros, batom e assaltar o guarda-roupa da vó.

Leave A Reply