Box Cover – Os hinos lançados em Novembro

0

Adele. Drake. Justin Bieber. The Weeknd.

Quatro cantores, de diferentes segmentos, diferentes públicos mas uma coisa em comum: a disputa pelo #1 na Billboard. Tanto sucesso é retorno de excelentes trabalhos, exceto The Weeknd, os demais cantores estão lançando seus trabalhos carro-chefe e álbuns nesse mês, o mais bombado do ano na música eletrônica. Quebras de recordes históricos e músicas chicletes, por todo o mundo.

Fazia muito tempo que não fazíamos um Box Cover, mas é inevitável não fazer com tanta música estourando e os covers pulsando cada dia mais acessos no YouTube. Pois vamos lá:

Adele, como já relatamos toda a história em um post, lançou seu novo single, “Hello”, e seu novo álbum neste mês e só temos a dizer uma coisa: destruição e quebra de recordes. A jovem menina de 25 anos está simplesmente causando mais uma vez pelo mundo. O single já rendeu inúmeros covers comoventes e foi difícil escolher apenas um para estar aqui, mas, escolhemos aquele que conseguiu alcançar o tom de Adele com êxito.

Depois de vermos Drake todo saidinho e contaminando as redes sociais com os memes de suas dancinhas exóticas em um clipe hilário, saímos atrás de covers que apresentariam uma proposta ousada para música, beirando pela melancolia. Em meio à rotina, vi um cover que me chamou atenção por apresentar um contexto completamente diferente para a música, mas não tornando algo trash e sim algo bom, de qualidade.

Sinceramente, não esperava um álbum tão maduro e conciso de Justin Bieber. Puporse foi lançado recentemente, oficialmente, e tem um segundo single, Sorry (que é o que disputa frente a frente com “Hello” da Adele) como um dos cases de todo o sucesso de Bieber. As músicas dele beiravam mais para o lado “chiclete” do que para o “hino mérito de qualidade”, mas agora é diferente. Purpose chegou como algo de fundamento que tem um contexto e claro, muitos nomes novos assinando o support.

Por fim, mas não menos importante. O boom de The Weeknd. O mais novo queridinho do rap internacional está conquistando cada dia mais o seu lugar em meio a tantos. Com um álbum incrível cheio de hits, ele foi presentado com inúmeros covers na rede social. Fiquei na dúvida na hora de selecionar, pois tanto Can’t Feel My Face, Earned It, quanto The Hills possuem lindos covers. Mas, Earned It é muito amor e foi a música que literalmente o consagrou no mundo da música.

Compartilhe.

Sobre o Autor

CEO do Explosive Box e Publicitário, louco por qualquer tipo de arte que me encante. Também sou editor-chefe das colunas de Moda e Música.

Leave A Reply