Lançamento da temporada: Coco Chanel – The Illustrated World of a Fashion Icon

0

Não precisa ser um especialista em moda, um fashionista ou mesmo um amante deste mundo para conhecer o nome Coco Chanel. A vida da estilista mais contemplada na história da moda já foi contada inúmeras vezes por meio de livros, reportagens e filmes. A mulher que fez roupas para mulheres como ela: corajosas e desapegadas da tendência, digamos “mulherzinha”, da época. Aquela que fez uma mudança dramática nos papéis dos sexos com sua estética confortável e elegante. Aquela que introduziu o clássico, versátil e tão amado vestidinho preto em nossos guarda-roupas. Aquele que criou a tão famosa little black jacket que é reinventada a cada desfile de sua marca que é viva até hoje e que passa longe de deixar de existir algum dia. Afinal, o nome Coco Chanel é cheio de “tãos” e é eterno!

coco-chanel_final-cover

O seu legado é tamanho e continua sendo contado de diversas formas. Dessa vez, acaba de chegar ao Brasil o must have dos livros para fashion leitores ou apreciadores de ilustrações: Coco Chanel: The Illustrated World of a Fashion Icon, de Megan Hess. O que o torna diferente dos outros tantos livros sobre a estilista que você já deve ter visto nas livrarias? É que ele além de narrar os episódios marcantes da vida de Coco, alterna entre textos e imagens o talento da ilustradora Megan Hess. A edição com 208 páginas é uma homenagem por meio de ilustrações de 100 momentos importantes da carreira da estilista francesa. Entre eles claro: a criação dos citados aqui vestido preto e a jaqueta de tweed e também as bolsas mais desejáveis e o icônico perfume Chanel n5. Um mergulho em desenhos no universo da Mademoiselle!

Megan_Hess_Ex_inside1

Não é de hoje que as ilustrações de Megan são atrelados a grandes marcas. A designer australiana já trabalhou com nomes como Dior, Yves Saint Laurent, Fendi e Tiffany & Co. Paralelamente, Megan é autora de três livros relacionados à moda (entre eles The Dress e Fashion House) e cuida de seu próprio ateliê na Austrália.

Onde encontrar:

www.saraiva.com.br

Compartilhe.

Sobre o Autor

Não me lembro quando foi que o universo da Moda me conquistou, as vezes eu acho que eu já nasci amando tudo isso. Hoje sou estudante de moda, mas não me peçam para desenhar ou costurar, meu negócio é escrever! Filmes antigos, anéis, Audrey Hepburn, botas, 90’s, sinceridade, bolo quente, livros, batom e assaltar o guarda-roupa da vó.

Leave A Reply