A Verdadeira Alice do País das Maravilhas

0

Ok, talvez algumas dessas fotos não sejam novidade para alguns, mas, para outros, é a verdade sobre um dos contos da Disney mais clássico e aclamado até hoje. Alice no País das Maravilhas foi pega como referência por Walt Disney em 1951. Quem pensa que foi Walt Disney quem escreveu e transcreveu Alice está enganado. A história existe desde 1865, escrita por Helen Oxenbury e Lewis Carroll.  WD, no auge de suas criações, pegou a história literária para adaptar para o cinema, logo, a explosão e contaminação do conto foi tomando forma e gosto pelas pessoas, já que, ilusões óticas eram pouco exploradas com tamanha genialidade.

Ao primeiro esboço, Walt Disney convidou uma menina que sim, era loira. Sim, era meiga. E sim, o desenho é inspirado na Alice real. Kathryn Beaumont, esse é o nome da menina que inspirou Alice no País das Maravilhas, lá em 1951.  Jovem e já apaixonada pela arte que hoje é uma indústria de peso que gira bilhões pelo mundo, teve sua carreira consagrada e para os expert no filme, tem o conhecimento e a admiração pela mesma.

alice-wonderland-classical-animation-kathryn-beaumont-17

Foram semanas e semanas em que Kathryn passou nos estúdios da Disney, já que por semana eram produzidos 23-24 segundos de animação. Para quem não sabe como funcionava o processo de criação na época: As imagens eram montadas por um fotograma, que, era criado individualmente para cada movimento sequencial. Por segundo, existia 16 fotogramas para dar movimento nas cenas, ou seja, trabalho pesado mesmo.  Hoje, leva menos tempo por conta de tantos talentos e principalmente da tecnologia que auxilia na produção. Mas na época, era um trabalho árduo, manual e milimetricamente estruturado.

alice-wonderland-classical-animation-kathryn-beaumont-15

alice-wonderland-classical-animation-kathryn-beaumont-29

Para termos uma noção do quanto evoluímos nesse quesito, a comparação está bem em nossa cara. Alice no País das Maravilhas foi lançado em 2011 com animação real e considerada uma das melhores animações e mais realista de todos os tempos. Também, divulgamos no início de semana a sequência no filme, “Alice Através do Espelho” que tem o primeiro trailer espetacular lançado. Cheio de emoção, efeitos mais do que especiais e reais e uma produção milionária.

Compartilhe.

Sobre o Autor

CEO do Explosive Box e Publicitário, louco por qualquer tipo de arte que me encante. Também sou editor-chefe das colunas de Moda e Música.

Leave A Reply