O LUGAR MAIS MÁGICO DO MUNDO!

0

Quem não lembra da cena do Hagrid batendo na parede de tijolo três vezes com a ponta do guarda-chuva? Ou do Harry chegando em Hogwarts pela primeira vez? Quem não lembra do frio na barriga, tanto lendo o livro quanto assistindo ao filme, quando, finalmente, conseguimos – tanto nós quanto o Harry – ver pela primeira vez uma pequena parte desse mundo mágico que acabamos nos apaixonando! Pois é exatamente esse sentimento que o Wizarding World of Harry Potter, em Orlando nos traz.

Separado em duas partes: o Diagon Alley e Hogsmeade os parques vão muito além do que eu imaginava e até mesmo esperava. Não há como explicar a emoção de se sentir dentro dos livros e filmes dessa saga, até minha mãe que não é fã ficou maravilhada com todos os detalhes, imagina quem é fã. A Universal se superou em ambos os parques, não tenho como dizer qual gostei mais, todo o conjunto é mágico e um completa o outro.

Vou separar o post em duas partes, na primeira parte vou falar da área dedicada ao Harry Potter no Universal Studios, que inclui o Diagon Alley, a King’s Cross Station, o Knockturn Alley, que foi inaugurado ano passado.

Antes de entrar no Diagon Alley você consegue ver a King’s Cross Station, onde você pode pegar o Hogwarts Express para o outro parque (caso tenha o ingresso park-to-park), o Knight Bus, MUITO LINDO, LEGAL, SENSACIONAL e pode tirar foto em frente à casa da família de Sirius Black, na rua Grimmauld Place (se você ficar um tempinho ali pode ver o Kreacher espiando pela janela, muito amor <3).

DCIM100GOPROGOPR0109.

IMG_7967

 

DIAGON ALLEY. 

Ao entrar no Diagon Alley você já se depara com a ENORME loja Weasleys’ Wizard Wheezes, idêntica ao filme com a estátua dos irmãos mais queridos desse mundo! Lá dentro você encontra tudo o que pode imaginar, desde jogo de vareta até poção do amor. Achei a loja um amorzinho mas acabei não comprando nada por lá! Logo ao lado está a loja Quality Quidditch Supplies, onde você encontra tudo que existe de quadribol, vassouras, as bolas (pomo de ouro é um amorzinho), uniformes entre outras inúmeras coisas. Muito legal ver as camisetas dos times de quadribol que a gente viu e leu durante tanto tempo.
IMG_7987

Do outro lado da “rua” você encontra o Leaky Cauldron, onde você pode se deliciar com fish&chips, cottage pie, a famosa e na minha humilde opinão HORROROSA Butterbeer, entre outros diversos pratos, acabei não almoçando aí quando eu fui mas o lugar estava cheio e os pratos pareciam deliciosos! Um pouco mais à frente temos a loja da Madam Malkins, onde você pode comprar chapéus (MARAVILHOSOS!) e trajes, têm todos os uniformes das casas de Hogwarts, tem os broches pra você colocar (comprei um de Headgirl da grifinória hehe) e tem um espelho que fala como você está bonito quando você tá provando a roupa! Muito legal. Naquele corredor de lojas temos a sede do famoso Daily Profet, a Ollivanders que não tem os efeitos especiais quando você compra a varinha mas é bem legal visitar também! Tem uma sorveteria MUITO boa, a Floream Fortescue’s, tem diversos sabores normais e até mesmo um de Butterbeer! Bem no centro do Diagon Alley, assim como no filme, está Gringotts, o lugar mais seguro do mundo, a fachada do banco é IDÊNTICA AO FILME, torto e tudo, e é lá que temos o brinquedo Harry Potter and The Escape of Gringotts que é um simulador, muito real por sinal, de quando o trio foge do Gringotts. A fila é meio longa mas vale a pena pois enquanto você está na fila vai passando pelo banco e admirando todos os detalhes, me senti indo tirar dinheiro de tão real e o simulador é uma mistura de montanha-russa com simulador muito sensacional, não deixem de ir pela fila, juro que passa rapidinho!IMG_8370Ao sair do simulador você dá de cara com a Wiseacre’s decorada com bolas de cristais e telescópios, além de várias coisinhas relacionadas a Harry Potter, daí você já sai emocionada do brinquedo e gasta todo seu dinheiro ali. O povo da Universal de burro não tem nada viu? Sem brincadeiras agora, comprei uma almofada linda lá que tá de decoração na minha cama, achei bom o preço e é uma lembrança melhor do que algo inútil que você vai enfiar numa gaveta e esquecer pra sempre.

DCIM100GOPROGOPR0117.

Também têm diversas lojinhas, como a de Animais Mágicos que é recheada de pelúcias, tem até a do Norberto saindo do ovo, é óh <3! Tem um mini gringotts que você pode entrar e trocar seu $$ pelo dinheiro bruxo e usar em algumas lojas do parque, quem atende é um duende e ele interage com você, muito engraçado! O Diagon Alley é cheio de detalhes minuciosos, vale a pena ficar lá horas e horas só admirando cada detalhe e a mágica que aquele lugar nos traz.

Processed with VSCOcam with a1 preset

Processed with VSCOcam with a1 preset

 

BÔNUS: KNOCKTUR ALLEY

Fácil fácil de passar despercebido mas o Knocktur Alley tá lá. Escuro como deve ser, tem algumas caveiras e cartazes espalhados pelo beco, no meio da escuridão você vê uma luz e a famosa loja Borgin and Burkes, onde você pode encontrar todos os artefatos das artes das trevas, tem tatuagem da Marca Negra, o diário de Tom Riddle, entre diversas outras coisas. Não se deixe enganar pelo tamanho da loja, naquele pequeno espaço existe MUITA coisa legal. Não deixe de ir!

 

Compartilhe.

Sobre o Autor

Frequentadora assídua do cinema, viciada em séries e uma eterna apaixonada por livros!

Leave A Reply