Os melhores clipes lançados essa semana

0

Convenhamos, a semana tem sido bastante agitada nos streamings. Artistas icônicos estao liberando deus novos trabalhamos e então resolvi fazer uma crítica audiovisual e do projeto de cada um como um todo. Afinal, hoje os clipes tem sido cada vez mais intrigantes, envolventes, muitos longos, e com mega produções. Há dados que informam que os maiores artistas, como Beyoncé, Katy Perry, Jay Z e o próprio Drake que falaremos aqui chegam a investir US$10 milhões. Obviamente esse dinheiro não faz nem cócegas na gravadora e no bolso dos artistas, mas comparado aos investimentos em videoclipes de artistas de outros países -incluindo Brasil- o valor é exuberante.

O álbum “Queen of the Clouds” da Tove Lo continua rendendo bons frutos. A cantora divulgou hoje o seu novo clipe, da música Moments. Lo já mostrou a sua vibe problemática logo de início, em um mar de ilusões e desilusões de frente com sua analista psicóloga. Envolvente, dramático (como a música) e com takes  que exaltam a loucura e intensidade da personagem que ela vive no videoclipe. Ela foi corajosa em inserir uma cena dentro de uma igreja, dançando loucamente, em seu clipe. Em uma sociedade que as pessoas estão cada vez mais detalhistas e de certa forma chata, isso pode ser um ponto negativo na repercussão. Nada que abafe o sucesso.

Ahh, Drake… que saudades estava de você. O rapper parou a internet quando lançou o clipe de “Hotline Bling”. Provavelmente você nunca viu o Drake, aquele cara que é conhecido pela sua voz grossa, sua marra, sua sensualidade e sua seriedade fazendo dancinhas engraçadas no clipe. É, digamos que não foi nem tanto a produção do clipe, que, trabalhou de forma minimalista e incrível, claro. A internet achou muito engraçado e até estranha a espontaneidade que o cantor demonstrou do clipe. A faixa estará presente em “Views From The 6”, que será o próximo álbum do rapper e está ainda em fase de produção. Que assim como o clipe, terá lançamento exclusivo na Apple Music.

BRAVO! Talvez seja essa a palavra que define não somente o novo clipe de Florence + The Machine, mas sim, a série brilhante de clipes que foi lançado. Para quem não sabe, a banda britânica transformou seus singles (6 músicas) em uma continuação de clipe, como uma série. A genialidade nunca foi abordada por nenhuma banda e além da revolução, a atuação de Florence, juntamente com suas músicas melancólicas deram visão a clipes brilhantes, dignos de inúmeros prêmios. “Delilah” provavelmente foi o episódio final, onde parece Florence sendo possuída e enfrentando seus demônios em meio a perda de sua insanidade mental. A música é o sexto single extraído do “How Big, How Blue, How Beautiful”, álbum lançado em junho. Para quem quiser conferir a sequência de todos os clipes, acesse o canal da banda no YouTube. Mal vejo a hora de vê-los no Lollapalooza Brasil ano que vem! <3

Compartilhe.

Sobre o Autor

CEO do Explosive Box e Publicitário, louco por qualquer tipo de arte que me encante. Também sou editor-chefe das colunas de Moda e Música.

Leave A Reply