10 lugares abandonados mais bonitos do mundo

0

Histórias, mistérios, arquitetura, passado… Esses lugares pitorescos – e muito interessantes – conservam tudo isso e muito mais. Trago para o post de hoje, 10 dos lugares abandonados mais bonitos do mundo.

Cada qual com a sua história e um motivo pelo qual foi abandonado, porém todos eles mantiveram sua beleza, mesmo perdendo vida. Nos despertam curiosidade e uma vontade de desvendar as memórias ali guardadas. Intrigantes, diferentes e únicos. Desde castelos, ilhas, vilas, fortes e até um parque temático, eles estão espalhados por várias partes desse mundo!

1- Castelo Kilchurn, Escócia

Kilchurn Castle on Loch Awe, Argyll and Bute, Scotland

Localiza-se em Lago Awe, foi construído em meados da década de 1400 e abrigou algumas das pessoas mais poderosas do país. Foi abandonado em 1700, e agora um dos castelos mais fotografados no mundo, por sua impressionante localização.

2- Craco, Itália

craco - itália

Apesar de estar em vigor desde 540, a cidade foi evacuada durante o século 20, devido à agricultura pobre, um deslizamento de terra em 1963, e uma inundação em 1972.

3-  Ilha Goqui, China

Gougi Ilha

No arquipélago de Shengsi, na China, essa pequena vila de pescadores onde não vive mais ninguém há anos, foi tomada pela natureza, que transformou as casas em espaços verdes impressionantes. O local foi clicado pela fotógrafa Jane Qing. Vestígios de ocupação humana e formas esculpidas na paisagem, podemos perceber que há um raro tipo de beleza encontrado naquilo que foi deixado para trás.

4- Casas Domo, Flórida

AD-The-Most-Beautifu-Abandoned-Places-In-The-World-08

Localizadas no sudeste da Flórida, construídas em 1981 para servir de casa de férias, são caracterizadas como iglus futuristas, as quais infelizmente foram destruídas por furacões. Estão buscando restaurá-las, porém o custo é alto e há vários problemas para esse processo.

5- Castelo Noisy ou Castelo Miranda, Bélgica

miranda

Construído para ser a casa de campo da família Liedekerke de Beaufort em 1866 no estilo neogótico, pertenceu à mesma até a invasão alemã, durante a Segunda Guerra Mundial, quando foi ocupado pelas tropas nazistas. Após isso foi transformado em uma espécie de casa de férias para crianças de saúde debilitada, uma casa para colônia de férias e houve até a tentativa de transformá-lo em um hotel. No entanto, em 1991 foi abandonado e entregue ao governo belga.

6- Six Flags, Nova Orleans

-six-flags-new-orleans

Parque temático que foi destruído pelo furacão Katrina em 2005. A água subiu tanto que acabou danificando a maior parte dos brinquedos, tornando o restauro muito caro. É deixado para trás resquícios de alegria e diversão e um estranho monumento à cidade, uma vez destruído pela tragédia. 

7- Templo Ta Prohm, Camboja

Ta-Prohm-temple-Cambodia

É um dos templos de Angkor, foi abandonado após a queda do império no século 17. Deixado em grande parte na mesma condição em que foi encontrado: a combinação fotogênica e atmosférica de árvores que crescem a partir das ruínas e da selva envolvente. Hoje, as ruínas são cuidadas a fim de estabilizar e manter o templo.

8-  Fortes Maunsell, Reino Unido

1344882601_f4d41db335_o

Foram criados para proteger o Reino Unido do ataque alemão durante a Segunda Guerra Mundial. Depois, foram abatidos em 1950, as torres foram ocupadas brevemente por rádios piratas e agora estão completamente abandonados.

9- Ilha de Ross, Índia

AD-The-Most-Beautifu-Abandoned-Places-In-The-World-05

Localizada no Sul de Andaman, na Índia, esta ilha já foi um centro administrativo britânico. No entanto, após ter sido abandonada, tornou-se coberta de ficus selvagem, deixando-a ainda mais atrativa.

10- Castelo de Bodiam, Inglaterra

england-bodiam-castle_102885-1920x1200

Localizado em East Sussex, Inglaterra, e construído com o intuito de defender a área circundante da invasão francesa durante a Guerra dos Cem Anos. Após sobreviver a várias guerras foi abandonado e hoje é uma atração turística aberta ao público.

Esse mundo é gigante, e é nessa hora que percebemos que a gente tem muito ainda pra conhecer!
Espero que tenham gostado
See ya,
@vickcarbonera

Compartilhe.

Sobre o Autor

O universo da escrita me fascina, e aliado à arquitetura e decoração me encanta ainda mais. Acadêmica de Arquitetura e Urbanismo e fundadora deste site, quero trazer à vocês o melhor conteúdo sobre algumas das minhas paixões. 20 anos e com uma vontade imensa de desbravar o que o mundo tem a me oferecer.

Leave A Reply