Livro de Beauté

0

No começo me senti meio incapacitada para fazer essa resenha, até porque eu nunca fui uma especialista em maquiagem, até hoje não consigo passar delineador sem sujar meu olho inteiro e o único combo que eu uso é corretivo, bb cream e blush, mas cá estou eu, com um livro maravilhoso sobre maquiagens em minhas mãos.

Victoria Ceridono, jornalista e editora de beleza da revista Vogue é a autora por trás da maravilha que é esse livro que carrega o nome do seu blog criado em 2007, o Dia de Beauté é um guia de maquiagem para a vida real, feito por alguém que ama maquiagem. A Vic lançou o blog com a intenção de inspirar e mostrar como pequenos gestos, como um simples delineador, podem modificar o seu dia. A intenção sempre foi mostrar aos leitores e leitoras que não é preciso gastar horrores e nem ter milhares de produtos à disposição. Meu primeiro contato com o blog da Vic foi em 2011 quando eu estava planejando minha viagem pra Nova Iorque e queria saber alguns bons lugares para ir, mandei um email e ela, toda fofa, me respondeu com o maior carinho. E olha que nem todas as dicas eram sobre maquiagem. Desde então eu sigo ela em diversas plataformas sociais, quando eu vi que ela havia lançado um livro fiquei maravilhada.

12064004_635417479895224_1125977192_n

O livro é uma fofura só, assim como quem o escreveu, cheio de fotos e muito fácil de compreender, te ensina a fazer um delineado básico e também uma maquiagem para festa. Achei o livro bem versátil e acredito que vá agradar tanto quem não entende nadica de maquiagem, como eu, quanto aqueles que sabem se maquiar de olhos fechados.

Processed with VSCOcam with f2 preset

O livro é divido em sete capítulos mas não precisa ser lido em sequência, cada capítulo traz um assunto, como o da foto acima, que trata sobre a pele, nele a Vic traz dicas sobre como cuidar da pele, fala sobre bases, blush e até como esconder aquela sua olheira. O mais legal é que durante todo o livro é ressaltado como devemos aceitar que temos algumas características, como ela mesma diz, e devemos usar a maquiagem para ressaltar as características que mais gostamos, mas que devemos aceitar e aprender a gostar de todas, tanto as boas quanto as ruins.

12165746_635417476561891_1454163663_n

Eu não sou fã de maquiagem, tenho diversas sombras e batons que nunca usei, li o livro em um dia e depois limpei todos meus pincéis, tirei as maquiagens do fundo da gaveta e passei o resto do dia tentando passar o delineador e me aventurando com as cores,  depois lavei bem meu rosto e fui ver minhas séries bem feliz com o resultado final.

unnamed (3)

O livro é recheado de fotos explicando o passo a passo, o que torna tudo mais fácil e ainda têm diversas ilustrações maravilhosas feitas pela designer Karen Hofstetter, fiquei impressionada com a qualidade da impressão e o livro passa, sem dúvida nenhuma, uma calmaria. É uma boa dica de presente, tanto para você quanto para os outros! Mais uma vez a Vic se superou, amei todos os detalhes do livro, as fotos, os textos e os desenhos. Tenho certeza que todos vão perceber o carinho que foi depositado nesse livro, e espero que todos amem tanto o livro quando eu amei.

12167345_635417489895223_1672374248_n

Compartilhe.

Sobre o Autor

Frequentadora assídua do cinema, viciada em séries e uma eterna apaixonada por livros!

Leave A Reply