Paris Fashion Week Verão 2016 – Part IV

0

Chegamos ao grand finale não somente da Semana de moda de Paris, mas também da temporada internacional de Verão 2016 que começou em Nova York e passou também por Londres e Milão. E se estamos falando de um belo final, não poderia ser diferente: as maisons mais aguardadas da semana apresentaram seus shows nos últimos dias de PFW. Veja a seguir.

chanel-summer16-eb

Ah Chanel! Marca que encanta desde de seus famosos conjuntos de tweeds à seus cenários espetaculares. Dessa vez Karl Lagerfeld se supera – parece impossível, mas é real! – e faz uma de suas melhores coleções, com um styling incrível. Se você não gosta do jogo de sobreposições, certamente estranha a primeira vista. Mas tente ter um olhar artístico e se deixe levar pela imaginação de Karl. Pense que ele olha para as ruas e é mestre em transformar o street style em moda de luxo, sempre de forma contemporânea e cool, very cool! E se tem algo que monsieur Lagerfeld não falha é ditar ou confirmar tendências. Agora ele cria um terminal de embarque em pleno Grand Palais, confirmando a urgência do escapismo nesta temporada. Os uniformes e roupas de viagem vistos em aeroportos se tornam referências e resultam em terninhos tailleurs de tweed de caimento reto e impecável – como as clientes tradicionais gostam – e em peças de silhueta mais solta, confortável e com forte estética grunge, sem perder seu tom de lady. Vale o play no desfile completo!

 valentino-summer26-eb

A Valentino sai de Roma e viaja até a África neste verão 2016. Maria Grazia e Pier Paolo mergulham de cabeça nas referências africanas tribais e desfilam uma de suas coleções mais fortes na marca. Seus conhecidos vestidos fluídos, de rendas e com leves transparências ganham estampas geométricas, tribais delicados e patchwork, além de couros em formato de armadura e miçangas como base de bordados. As jóias foram feitas em parceria com Alessandro Baggio. Uma coleçao bastante influenciada por seu tema, mas que não sobressai a identidadade da marca e da cliente que veste suas roupas. Bravo!

 LouisVuitton-sumer16-eb

Welcome to the future! Nicolas Ghesquière faz uma jornada às fronteiras digitais e anuncia uma coleção para Louis Vuitton que vai além das fronteiras da moda. Inspirado por heroínas e guerreiras de video game, o diretor criativo da marca explora os universos intergalático, punk e grunge, porém feito para uma mulher real e atual. Macacões de borracharia, patchwork de couros, tops de rede, maxiblusas de algodão com os punhos franzidos, short-saias em pufe, coletes estampados pelo logotipo “LV” e um vestido ultrahightech que lembra os fios de um computador prometem despertar desejo. Mas um desfile que fala de escapismo, dessa vez em rumo direto para o futuro.

Uma pequena pausa nos posts de desfiles, mas a boa notícia é que a SPFW começa no próximo dia 19!

Arrivederci, Beatriz Arvatti.

Compartilhe.

Sobre o Autor

Não me lembro quando foi que o universo da Moda me conquistou, as vezes eu acho que eu já nasci amando tudo isso. Hoje sou estudante de moda, mas não me peçam para desenhar ou costurar, meu negócio é escrever! Filmes antigos, anéis, Audrey Hepburn, botas, 90’s, sinceridade, bolo quente, livros, batom e assaltar o guarda-roupa da vó.

Leave A Reply