Paris Fashion Week Verão 2016 – Part III

0

Estamos na metade da Semana de Moda de Paris. Veja a seguir os desfiles destaques que trouxeram tendências e inspirações.

alexandermcqueen-summer16-eb

Sarah Burton – diretora criativa da Alexader McQueen desde 2010, quando o estilista criador da marca morreu – olha para o século 17 neste verão. A estilista reinterpretou as vestimentas dos huguenotes, como era chamados os protestantes da época. O resultando é uma coleção superromântica e bonita, feita com muitos babados, rendas e flores. Mas aqui, o vintage convive com o contemporâneo graças aos body chains, jeans, transparências e barrigas de fora. Na cartela de cores, os tons esmaecidos de rosa permeiam quase que em todos os looks.

StellaMcCartney-summer16-eb

Stella McCartney faz roupas para a mulher real, com visão fácil e confortável. Seu verão 2016 é trabalhado em cima de vários temas que resultam em roupas para o ambiente urbano cool ou para tirar sua cliente da tensão do trabalho. O xadrez vichy é tricotado em peças fininhas, as pólos possuem proporções reduzidas sobre longas saias e vestidos do mesmo material e os plissados levíssimos ganham pontas assimétricas e tingimento em tons vivos. Uma injeção de frescor!

Giambattista Valli - summer16-eb

O verão de Giambattista Valli é perfeito para garotas que rodam o mundo e absorvem referências de cada lugar, por mais exóticos que sejam. A coleção vai de vestidos em comprimento mini com estampas psicodélicas em clima 70’s a longos fluidos com liberdade boho. Tudo combinando a sandálias gladiadoras e sem perder o trabalho minucioso de acabamento e construção da alta-costura, característica recorrente na marca.

saintlaurent-summer16-eb

Princesas do rock tomaram conta da passarela da Saint Laurent, ao estilo Courtney Love nos anos 1990 com vestidos-camisola (trend!), couro, casacões e tiarinha coroa na cabeça. Os desfile ganhou contraste com as galochas, as alcinhas supersensuais e mini comprimentos. Tudo como um catálogo de tendências, vindo de Hedi Slimane, diretor criativo da marca e um grande revolucionário da moda atual.

Arrivederci, Beatriz Arvatti.

Compartilhe.

Sobre o Autor

Não me lembro quando foi que o universo da Moda me conquistou, as vezes eu acho que eu já nasci amando tudo isso. Hoje sou estudante de moda, mas não me peçam para desenhar ou costurar, meu negócio é escrever! Filmes antigos, anéis, Audrey Hepburn, botas, 90’s, sinceridade, bolo quente, livros, batom e assaltar o guarda-roupa da vó.

Leave A Reply