Paris Fashion Week Verão 2016 – Part II

0

A Semana de Moda em Paris continua. A seguir você confere os desfiles destaques do final de semana na capital francesa, das marcas que revelaram seus trabalhos e tendências do próximo verão do hemisfério Norte.

mugler-summer16-eb

O verão 2016 da Mugler tem um tom navy, com uma leve batida festeira e é sexy na temperatura certa. Uma coleção feita para mulheres jovens e modernas, que querem algo mais alternativo para a noite. Recortes, metalizados e assimetrias fazem parte do show, juntamente com um alfaiataria seca e um pouco de couro. Tudo bem fotogênico e feito para agradar as clientes da grife.

eliesaab-summer16-eb

O estilista libanês Elie Saab apresenta uma coleção bem fluida, com silhueta ampla, looks sport, e uma brincadeira com o P&B misturado a listras, florais e muito bordado como de costume na maison. O destaque fica por conta das jaquetas bomber por cima de vestidos de renda, além da sobreposição de acessórios, com gargantilhas poderosas e maxi colares de corrente fina.

kenzo-summer16-eb

Sob o comando de Humberto Leon e Carol Lim, a Kenzo é sempre fresh, contemporânea e cheia de energia! A coleção, inspirada em uma jovem mulher viajante, traz versões cosmopolitas de quimonos – referência na origem da girfe – além de uma alfaiataria super desejável, animal prints com pegada gráfica e ainda as polêmicas pochetes que conquistaram as fashionistas desde a temporada passada.

emanuelungaro-summer16-eb

Essa é a melhor coleção de Fausto Puglisi como diretor criativo da Emanuel Ungaro. Na passarela, o romantismo em clima sessentinha rola solto, mas de maneira alguma é clichê. Ótimas peças em rendas guipure tingidas de rosa e verde-água, com proporções precisas, que garantem uma imagem para ficar na memória.

johngalliano-summer16-eb

John Galliano faz para sua marca homônima uma coleção de contrastes: vestidos femininos com sapatos masculinos, a delicadeza dos poás com as tachas na jaqueta pesada, e por fim, a leveza e transparência de peças fluidas com blazers estruturados. Destaque para os vestidos-camisola, hit da temporada.

Ainda tem mais PFW pela frente.

Arrivederci, Beatriz Arvatti.

 

Compartilhe.

Sobre o Autor

Não me lembro quando foi que o universo da Moda me conquistou, as vezes eu acho que eu já nasci amando tudo isso. Hoje sou estudante de moda, mas não me peçam para desenhar ou costurar, meu negócio é escrever! Filmes antigos, anéis, Audrey Hepburn, botas, 90’s, sinceridade, bolo quente, livros, batom e assaltar o guarda-roupa da vó.

Leave A Reply