13 anos de amor pela Música eletrônica

0

Templo da musica eletrônica no Brasil. Para muitos, este apelido define perfeitamente todas as características que englobam o Warung. Oriunda da ilha de Bali, na Indonésia, a palavra “Warung” significa casa, local onde o povo recebe seus amigos, turistas, clientes, familiares etc. E é exatamente assim que nos sentimos ao entrar no Club. Em casa!

Inaugurado em novembro de 2002 e localizado na beira da Praia Brava, Itajaí – Santa Catarina, o Warung Beach Club se tornou referência na cena eletrônica mundial. É dividido em 2 pistas, o Garden e o Inside, suportando uma lotação máxima de até 2.500 pessoas por noite. Sempre prezando pela qualidade musical e com um ambiente rústico, característico da ilha de Bali, o Club nunca desaponta. Cada noite no Warung é mágica. É única.

11855702_10153196474783152_1477425274623099367_n

Ao longo destes 13 anos de história, já marcaram presença no palco do Club os DJs Marco Carola, Dubfire, Richie Hawting, Sven Vath, Maceo Plex, Seth Troxler, Loco Dice, entre inúmeras outras lendas do underground. E é exatamente por essa valorização da qualidade musical que o Warung é tão respeitado e adorado por seus fiéis (aqui, uma curiosidade. Uso a expressão “fiéis”, pois existe um grupo no Facebook denominado “Fiel ao Templo”, que hoje conta com mais de 30mil membros, onde diariamente são compartilhados sets, tracks, vídeos e diversos assuntos referentes ao mundo da música eletrônica). Outro fator determinante que caracteriza o Club é o público, sempre presente com uma vibe e conhecimento musical impressionante!

O Warung conta com um time de residentes denominados “Savages”, composto pelos DJs Albuquerque, Ale Reis, Aninha, Dashdot, Davis, Fabø, Leo Janeiro, Leozinho, Paulo Boghosian e claro, Renato Ratier. Ainda, em novembro de 2005, foi eleito pela revista inglesa Mix Mag como um dos três melhores Clubs do planeta, e em 2014 ficou na posição de número #2 no Top50 da House Mag. Atualmente, conta com diversos showcases nos principais eventos de musica eletrônica do mundo, além das festas do “Warung Tour” que giram pelo Brasil afora. Recentemente foi inaugurada a Warung Store, que conta com diversos itens exclusivos da marca, localizada dentro do próprio Club e também em uma e-commerce.

Como de praxe, a comemoração de 13 anos do Warung foi dividida em duas noites, nos dias 13 e 14 de novembro. Um time de peso foi escalado para embalar a celebração, divididos da seguinte forma: dia 13, o line-up fica por conta dos DJs Conti&Mandi, Dashdot, Gabe, Leozinho, Maceo Plex, Art Department, Mano Le Tough e o estreante Shall Ocin. No dia 14, os DJs Aninha, Albuquerque, Boghosian, HNQO, Renato Ratier, Seth Troxler, Marco Carola e o inédito e muito esperado Joseph Capriati finalizam as comemorações.

Já tive a oportunidade de frequentar o club por diversas vezes, e admito que quando é noite de Warung, o seu dia já começa diferente. Você acorda disposto a terminar todas suas obrigações diárias para restar livre e preparar-se para o evento mágico que está por vir. Você janta cedo, combina de se encontrar com os amigos, dirige-se ao Club assim que possível para evitar filas, estaciona o carro num bom local, e inicia o tradicional “esquenta no estacionamento”. Dalí em diante a ansiedade toma conta. Você não vê a hora de adentrar no “templo” e deleitar-se com mais uma aula de boa música, sempre acompanhado de momentos inesquecíveis com os amigos. Ao final de cada noite, sempre somos presenteados com um nascer do sol épico que invade todo o Inside do templo. Warung é isso. Um lugar onde você ouve o que mais gosta, esquece do mundo, curte momentos inesquecíveis, faz novas amizades e até conhece sua futura namorada.

Compartilhe.

Sobre o Autor

CEO do Explosive Box e Publicitário, louco por qualquer tipo de arte que me encante. Também sou editor-chefe das colunas de Moda e Música.

Leave A Reply