NYFW Verão 2016 – Part II

0

Continuamos nossa maratona de New York Fashion Week. E se você ainda não viu a primeira parte da temporada, veja aqui agora mesmo.

lacoste-summer16-eb

Não é muita surpresa o fato de que algumas marca se inspirarem nas Olimpíadas de 2016 nesta temporada. A Lacoste é a primeira da NYFW a despontar a tendência, já que a marca assina os uniformes da delegação francesa nos Jogos Olímpicos do ano que vem. Bandeiras de diversos países – sobretudo as que contem as cores vermelho, azul e branco – serviram de inspiração para o estilista português Felipe Oliveira Baptista. A marca continua na linha que lhe rendeu muito sucesso, misturando sportswear e ready-to-wear. A coleção contém ótimos mini vestidos com elementos geométricos mixados a padronagem das bandeiras desconstruídas, além de releituras de parkas esvoaçantes, looks de pegada vintage, peças que se inspiram na ginástica dos anos 1980 e um leve tom de militarismo no vestido verde oliva.

HerveLeger-summer16-eb

Para o verão 2016, Victoria Beckham faz algo bem diferente do que ela fazia no começo de sua carreira, quando vestidos mini e saltos altíssimos ditavam sua moda. Isso agora é coisa do passado. Nesta temporada, a estilista amplia formas, abaixa cinturas e bainhas e desfila uma silhueta mais relaxada, comprimento midi, vestidos balanço, estampas xadrez e gravuras de surf. Nos pés, flatforms e mocassins. Uma coleção que flerta com o esportivo. E nas palavras dela, “simboliza uma nova atitude, mais livre e despreocupada, da marca”.

publicschool-summer16-ebTodos estão de olhos bem atentos a marca Public School. Isso porque seus donos, Dao Yi-Chow e Maxwell Osborne, são os novos diretores criativos da DKNY  e estreiam dentro de alguns dias. Em sua marca – que se lançou no feminino há três temporadas -, os estilistas fazem uma coleção sofisticada e fluida que flerta com o mundo esportivo.  Os looks são afastados do corpo e bem relaxados. Há tecidos de sportswear, como telas, e também planos de alfaiataria. Nas cores, os cinzas e o branco mesclam com o azul bic e o laranja.

dvf-summer16-eb

Se depender de Diane Von Furstenberg, os 70’s continuaram em pauta! A estilista apresentou uma coleção repleta de cores fortes, estampas de lenços, flores, borboletas e um discreto animal print – marcas registradas da label. Lames dourados decoram macaquinhos curtos e um conjunto de couro se destaca na coleção. Como sempre, é uma ode a feminilidade, com um ar hippie chic da década. A beleza do desfile ganhou o glamour do Studio 54 e de fotos que a própria Diane possui em seu acervo.

Continue acompanhando nossa cobertura da NYFW!

 

Arrivederci, Beatriz Arvatti.

Compartilhe.

Sobre o Autor

Não me lembro quando foi que o universo da Moda me conquistou, as vezes eu acho que eu já nasci amando tudo isso. Hoje sou estudante de moda, mas não me peçam para desenhar ou costurar, meu negócio é escrever! Filmes antigos, anéis, Audrey Hepburn, botas, 90’s, sinceridade, bolo quente, livros, batom e assaltar o guarda-roupa da vó.

Leave A Reply