Apple anuncia novidades em seus aparelhos

0

Acabou o suspense. Como de praxe, a maioria das novidades foram confirmadas, referente ao iPhone 6S. Porém, teve muito mais do que somente o novo iPhone. Podemos até dizer que ele foi coadjuvante em um lançamento recheado de novidades para os outros dispositivos. Em um evento padrão Apple, novidades eram lançadas constantemente e vamos relatar as principais para vocês:

Começamos com a Apple TV, que não recebia nenhuma atualização fazia anos. Pois foi muito bom esperar. A mesma veio cheia de novidades. O Siri foi intregrado, dando a comodidade do usuário escolher o que quer assistir somente por voz. Também, a grande novidades foi a integração de aplicativos na Apple TV, que agora, dá a possibilidade de baixar apps como jogos. O controle vem muito inteligente, deixando o download de apps ainda mais interessante. O mesmo terá uma área sensível ao toque, dando para transformá-lo em um controle de jogos, roll e mais.

Aparentemente, o novo software para a Apple TV (o tvOS) não será compatível com as gerações anteriores, apenas na nova geração que será lançada em outubro. O que é uma pena para quem tem hoje o aparelho

appletvUma outra novidade que chamou muita atenção foi o iPad Pro, a maior atualização desde o lançamento dos iPads. Com uma tela de nada menos que 12,9 polegadas abastecido pela nova geração de processadores A9X, será possível executar dois aplicativos simultaneamente com o iPad Pro. Além disso, a resolução do display é de 2732×2048, com mais pixels do que um MacBook Pro Retina. O novo processador é duas vezes mais rápido do que o iPad Air 2 e, segundo a Apple, mais veloz do que 80% dos PCs portáteis no mercado.

Junto com ele foi lançada uma caneta oficial para os dispositivos móveis, apelidada de Pencil Apple. A mesma pode ser usada para desenhar e conduzir os aparelhos.

ipad

Por fim e não menos importante, os iPhones. Normalmente na segunda edição do evento, que aconteceu hoje, as novidades são poucas. Porém, desta vez aconteceu algo esporádico, tem muita novidade para o celular mais cobiçado do mundo. Começando por nova cor. Agora são 4 cores oficiais, incluindo o Rosé, uma cor rosada muito clássica como as demais cores. O 6S ficou mais fino e terá processador A9, que reza a lenda, é 70% mais rápido que a geração anterior. A tão comentada função Force Touch chegou mesmo no novo iPhone, mas com outro nome: 3D Touch. Ele permite interagir com o sistema de uma forma nova. Por exemplo, você poderá habilitar funções de aplicativos apenas tocando com força o seu ícone, sem precisar abri-lo. Falaremos mais disso em um próximo artigo.

Agora o iPhone é capaz de realizar filmagens com definição 4K, coisa que já era esperada por muitos e já não podemos considerar uma grande novidade, pois desde o ano passado os concorrentes da Apple já lançaram. Além disso, sua câmera fotográfica ficou mais poderosa, podendo tirar fotos de 12 megapixels. A câmera frontal também melhorou, capaz de fazer selfies de 5 megapixels. Vale lembrar que o tamanho do iPhone 6S/Plus teve o aumento de apenas 1mm, o que não significa praticamente nada.

iphone

Compartilhe.

Sobre o Autor

CEO do Explosive Box e Publicitário, louco por qualquer tipo de arte que me encante. Também sou editor-chefe das colunas de Moda e Música.

Leave A Reply