Raio-X: The Weeknd

0

Talentoso. Voz única. Flopado. Comum. Alguns adjetivos em montanha russa já foram dados para The Weeknd, o cantor e compositor canadense que vem caindo nas graças do mundo. Depois de ser coadjuvante de cantores como Arianda Grande, Drake, entre tantos outros nomes, ele vem se superando e passando a ser protagonista, dando vida as suas composições.

The Weeknd apareceu misteriosamente e sem muita publicidade em 2011 após à incrível House Of Balloons ser lançada, mixtape que contia as maravilhosas “High For This“, “Wicked Games” e “The Knowing“, que mais tarde ganhou clipe lúdico e extremamente incrível, que, infelizmente foi um dos seus primeiros trabalhos e não teve a repercussão merecida. São deliciosos 7min de viagem, apologia a criatividade e fixação por tanta informação que nos agrega. O cantor entendeu perfeitamente com esse clipe o verdadeiro significado, que é transformar a magia da música, em imagens.

Demorou quase 3 anos para ele ter o reconhecimento que realmente lhe era merecido. Hoje, The Weeknd é uma das atrações principais de eventos como Coachella, Lollapalooza e VMA. Logo, uma das apostas da MTV, uma das principais emissoras do mundo. O boom de sua carreira veio repleta de hits, colaborações incríveis, marcas registradas – como seu cabelo único e memorável – e prêmios.

Com suas letras musicais um tanto quanto “pesadas”, The Weeknd começa a irritar os países politicamente caretas. Suas músicas e clipes foram proibidas de serem vinculadas em vários países como a Rússia. Mas isso não fez ele parar e após o sucesso de Wicked Games, surgem Often – mais uma música com letra explícita – e seus mais recentes e bombados singles:

The Hills e Can’t Feel My Face são simplesmente as duas músicas mais chicletes e que mais tocaram/tocam nas rádios do mundo. As mesmas são responsáveis por emplacar o cantor no mundo inteiro, assim, atraindo os olhares mais atentos para um cantor tão artístico e talentoso. São raros os cantores que quando cantam ao vivo tem a mesma potência de uma gravação. Ele é uma dessas raridades e vem provando isso em seus lives para a VEVO e também em premiações, como recentemente no VMA, a qual colocou o fechado Kanye West para dançar, cantar como um verdadeiro fã. E assim The Weeknd vem se consagrando no mundo da música e buscando seu espaço.

Compartilhe.

Sobre o Autor

CEO do Explosive Box e Publicitário, louco por qualquer tipo de arte que me encante. Também sou editor-chefe das colunas de Moda e Música.

Leave A Reply