E se os heróis fossem obesos?

0

Já parou para imaginar como seriam os personagens da Marvel e outras franquias gordos? Sim, gordos, obesos. Alguns leram com entonação preconceituosa, outros, não. O preconceito – ou até mesmo pré-conceito – está em você, meu caro leitor. Ser gordo não é uma penitência da vida, é um lifestyle. Ok, todos sabemos que devemos ter um peso ideal para a nossa estrutura corporal, porém, não devemos transformar esse “ideal” em loucura. Somos quem somos e ser gordo não o transforma em um ser superior ou inferior. Em um mundo onde a vida fit/detox está tomando proporções gigantescas, vemos academias abrindo a cada esquina e as pessoas cada vez mais obcecadas em ter um corpo deslumbrante. Sem hipocrisia, todos sonham com um corpo bonito, definido e pouca taxa de gordura. Mas o mais importante disso tudo é que essa obsessão pelo corpo perfeito não se torne um pesadelo, a missão da vida.

Quem tem minha idade, 20 e lá vai, teve pelo menos um super-herói inspirador. Agora, você já imaginou como seriam eles gordos? Isso seria um empate para que eles tivessem super poderes? O ilustrador Alex Solis fez um trabalho incrível, transformando todos os super-heróis “normais” em obesos.  Alex teve o insight enquanto assistia Tartarugas Ninjas com sua filha e ela o questionou: “Como eles conseguem correr se eles só comem pizza?”. A partir dessa pergunta ele resolveu quebrar qualquer esteriótipo na cabeça de sua filha e de qualquer pessoa.

Caros, não me entendam mal. Sou a favor da felicidade, de pessoas felizes e que espalhem felicidade. Acredito que todo mundo pensa isso, ou não. Em um mundo com um o ramo alimentício tão defasado e industrializado, se alimentar de produtos vindo direto do campo, direto da nossa Terra é raridade e cada vez menos frequente. Busque sempre uma alimentação saudável, busque qualidade de vida, busque equilibrar seu corpo. Mas não torne isso uma obsessão, uma loucura. Por fim, confira o trabalho incrível do ilustrador:

Compartilhe.

Sobre o Autor

CEO do Explosive Box e Publicitário, louco por qualquer tipo de arte que me encante. Também sou editor-chefe das colunas de Moda e Música.

Leave A Reply