Os looks do VMA 2015

0

Na noite de ontem (30.03) aconteceu mais uma edição do Video Music Awards, o VMA. O evento, que premia o melhor da música pela MTV norte americana, é um dos mais aguardados do ano graças ao seu red carpet sempre polêmico, inusitado e na maioria – ou não – desejado.

vma-looks-eb

Vamos começar com quem optou por looks elegantes ou fashionistas. Ela, sempre ela: Taylor Swift! A cantora que levou quatro prêmios, marcou mais um ponto na noite de ontem. O conjuntinho Ashish de top cropped combinado à calça jogging, com padronagem clássica de pied de poule, ganhou um ar 80’s – trend alert! – graças ao brilho do tecido. Gigi Hadid é outra que sempre nos deixa de queixo caído, sem ar ou com aquela dorzinha de cotovelo. O vestido da top é uma espécie de bodie com uma saia com maxi fenda por cima, da estilista Emilia Wickstead. Bronzeado no limite do exagero à parte, mesmo com as pernas à mostra o visual é elegante. Cara Delevingne optou por um modelo descontraído da Saint Laurent. Lily Aldridge, de Alexandre Vaulthier, e Chrissy Teigen, de Marchesa, escolheram longos sensuais que brincam com recortes ou transparência na medida certa.

looks-vma2-eb

Vanessa Hudgens e Demi Lovato apostaram em tons de rosa com estilos completamente diferentes. Enquanto a atriz usou um visual boho, composto por um longo Naeem Khan, com aplicação de flores, penteado com tranças e maxi acessórios, a cantora escolheu um vestido curto Nicolas Jebran, com detalhes transparentes que valorizam as formas do corpo. A modelo Karlie Kloss optou por um visual easy chique e foi de Calvin Klein Collection. Amo que ela ousa usar rasteirinha no red carpet. Hailee Steinfeld fez bonito com seu look totalwhite  super em alta e extremamente chique. O macacão Stella McCartney ganhou um acessórios fashionista de peso, a gargantilha de metal. Selena Gomez não esteve com seu melhor look de premiação mas não deixou a desejar. O look total black ganhou toque diferente por conta do detalhe de couro no decote do vestido.

vma-looks4-eb

Quem deixou a desejar foi a clã Kardashian. Sabe quando não está ruim mas também não está o máximo? Kourtney, Kylie, Kim e Kris usaram Balmain.

vma-looks3a-eb

Os looks inusitados da noite ficaram por conta de mocinhas que não nos surpreendem mais. Nicki Minaj e Britney Spears usaram modelos Labourjoisie, com maxi decotes, cheios de brilhos, recortes e transparência. Um pouco óbvio não acham? Rita Ora foi de pretinho Vera Wang, bem decotado, vazado, com fenda e plumas. E ainda passaram pelo grupo das excêntricas, a modelo Serayah e Amber Rose, que usou macacão estampado com palavras polêmicas como “bitch”, “slut”, “stripper” e “Gold digger”.

vma-miley-eb

Mas quem chamou a atenção no VMAs 2015 mesmo foi – como já era de se esperar – a cantora Miley Cyrus. A apresentadora da premiação usou 10 looks diferentes. E bota diferente nisso! Com direção criativa de Jeremy Scott, o estilista da Moschino, os looks de Miley sugeriram diversão e ousadia com pitadas surrealistas até. Ela usou três looks feitos especialmente para ela da Versace Atelier e dois da Prada. Dá para acreditar que tem dedo de Donatella e Miuccia ai?

vma-miley2-eb

Miley é do tipo que você ama ou odeia. Tem quem goste de sua irreverência, tem quem acha ridículo e exagerado. Eu? Eu acho uma viagem louca e um aval forte para moda. É corajosa, está a um passo à frente no visual e com ela parece que tudo é espontâneo. Ao contrário de nomes como Madona e Lady Gaga, que ao meu ver possuem um visual milimetricamente planejado. Claro que ela faz para causar, mas é tão divertido desafiar nosso senso de estilo.

E ai? Qual o seu look favorito do VMA 2015?

Arrivederci, Beatriz Arvatti.

Compartilhe.

Sobre o Autor

Não me lembro quando foi que o universo da Moda me conquistou, as vezes eu acho que eu já nasci amando tudo isso. Hoje sou estudante de moda, mas não me peçam para desenhar ou costurar, meu negócio é escrever! Filmes antigos, anéis, Audrey Hepburn, botas, 90’s, sinceridade, bolo quente, livros, batom e assaltar o guarda-roupa da vó.

Leave A Reply