Emma Roberts para a campanha sem photoshop da Aerie!

0

Hey there!

Já faz mais de um ano desde que a American Eagle lançou para a sua linha underwear Aerie o movimento #AerieREAL com intuito é motivar a auto-aceitação entre jovens mulheres. Junto ao movimento as fotos que são utilizadas para a divulgação da linha não passam por nenhum tipo de tratamento, filtro ou Photoshop.

Diferente da primeira campanha que foram utilizadas meninas comuns, desta vez quem à estampa é a atriz Emma Roberts. Claro que alguns dirão que utilizar uma atriz como Emma que já apresenta um corpo dentro dos padrões impostos pela mídia em uma campanha livre de Photoshop, tem um impacto muito menor do que primeira campanha e toda sua ideologia da diversidade do corpo feminino.

image (2)-horz

Mas há muito trabalho a ser feito no desmantelamento de padrões de beleza irrealista – e talvez, como Emma aponta, quebrar o mito da atriz ou modelo “impecável” pode ser uma parte da conversa, também.

Em uma entrevista dada para o site Refinery 29, Emma disse que não se sentiu intimidada em saber que as fotos não receberiam tratamento, por outro lado ela nunca se sentiu tão confiante e confortável em um photoshoot e ao ver as fotos  se sentiu bem por estar transmitindo a imagem de quem ela realmente é.

image (3)

Emma também contou que esse photoshoot foi uma experiência bem diferente de outros que ela já participou, pois normalmente ao chegar no studio o stylists te entregam varias roupas de grife, ajustam elas ao seu corpo e você fica  praticamente presa a elas tentando fazer o possível para ficar nas poses determinadas. Neste toda a produção foi feita junto ao seu cabeleireiro e maquiador pessoal e próprio stylist/melhor amigo da atriz. E além de se sentir bem nessas roupas, são peças que ela realmente usa no seu dia-a-dia. Então realmente parece ela mesma e não styled Emma Roberts.

nb_10961

Ainda durante a entrevista quando perguntado se ela acha importante que meninas vejam uma imagem de uma beleza mais natural, ela respondeu: “Eu sempre penso na minha irmã – ela tem 14 anos, e quando eu disse a ela que eu iria fazer essa campanha, ela surtou. É importante para mim fazer parte disso, porque eu vejo o quão difícil é para as meninas da idade da minha irmã com a mídia social as mostrando  que precisam parecer de uma determinada maneira. Eu quero promover a ideia de que não há problema em se parecer com você mesmo – você não tem que fazer Photoshop no seu Instagram.”

11850080_1008353455881529_1164504168_n-horz

Sobre o slogan #AerieREAL: “Muitas vezes, quando ouvimos a palavra ‘real’, nós pensamos automaticamente em falhas, mas significa apenas ser você mesmo, perceber que você é linda do jeito que você é, e não levar tudo muito a sério. Como no Instagram, eu amo postar fotos de mim mesma parecendo boba e rindo – nem sempre tem que ser um selfie sexy “

ssss

Para finalizar Emma espera que a campanha tenha um ótimo impacto: “Espero que as meninas se sintam bem sabendo que quando você vê essas pessoas supostamente “perfeitas”em filmes ou em anúncios, isso não é real. Eu sou como qualquer outra garota – as vezes você acorda e você está tendo um dia bom e tem outros dias em que você simplesmente não se sente bem com si mesma.  A maneira como os atores e as celebridades são apresentados pode ser tão irrealista, e eu quero me colocar na mídia de uma maneira diferente.”

image (1)

“Até eu tenho dias em que a ansiedade vem à tona: ‘Eu não estou fazendo o suficiente, eu preciso malhar mais’- mas não, você precisa fazer o que é bom para você, o que é bom, e o que funciona para o seu corpo e sua mente. E isso é tudo que você pode fazer.”

Para quem não conhecia o movimento #AerieREAL, criamos uma galeria com fotos de campanhas anteriores.

aeriereal_3_1200
1
enhanced-buzz-2816-1390326894-11
2
AERIE-2
3
20140117hoAerieBiz3-2
cat6880259_hor1
4
AERIE SPRING 2014 CAMPAIGN
o-AERIE-3-570

Essa é uma mensagem que realmente precisa ser transmitida. #AerieREAL

All for now! Carolina Andrade

A entrevista foi retirada e traduzida do site Refinery 29

 

 

Compartilhe.

Sobre o Autor

Carol, 20 anos, paulista. Sabe aquela frase: “Os olhos são as janelas da alma.” Quem disse provavelmente não conheci a moda. Pois pra mim não existe maneira melhor de dizer que e como você é através do seu modo de vestir. E é por isso que decidi cursar Negócios da Moda e estou amando.

Leave A Reply