Box Food – O MELHOR BOLO DO MUNDO!

0

OLÁ OLÁ! Final da semana chegou e eu resolvi aproveitar que sexta-feira eu não tenho nenhuma aula (obrigada vida) e fui fazer bagunça na cozinha. Eu gosto MUITO de doces então óbvio que me aventurei em algo doce, pra ser mais exata MUITO DOCE! Porém MUITO BOM!

passoapassoResolvi fazer um bolo 4 LEITES, meu namorado já tinha me pedido semana retrasada e ainda não tinha dado tempo, mas sexta-feita deu e eu pensei: “vou tirar fotos e postar no site” então cá estou!

Bom, primeiro vamos começar com a massa. Peguei a receita com a minha vovó, que faz um pão de ló ESPETACULAR!

Você vai precisar de:
6 ovos (separe as claras)
3 xícaras de açúcar
3 xícaras de farinha de trigo
1 copo de água
1 colher (sopa) de fermento.

Primeiro você vai bater as claras em neve, pra quem não sabe como faz é bem fácil: separa as claras e bate só elas durante uns 5 a 10 minutos, até elas ficarem parecendo neve e não soltarem da colher. Dai você vai acrescentar as gemas, uma por uma, e vai mexendo devagar – eu usei a batedeira pra tudo, menos pro fermento – logo depois você coloca as 3 xícaras de açúcar e bate mais um pouco, daí coloca o copo de água e as 3 xícaras farinha. Vai ficar uma massa muito bonita e homogênea. Por último, porém não menos importante, o fermento. Aqui em casa a gente não bate fermento com a batedeira, não sei o motivo mas minha vó disse que não pode, então nessa hora você pega um foeut e bate a massa até o fermento desaparecer nela. Prontinho!

Então você coloca a massa numa forma untada (com manteiga e farinha) – qualquer uma que você quiser ok? – e coloca no forno pré-aquecido na temperatura média. Aqui em casa o forno é meio louco, então eu deixo no 150º durante uma meia hora, 40 minutos, foi o único jeito que a gente conseguiu de fazer o bendito crescer. Pra ver o ponto do bolo, normalmente, coloco um palito de dente ali no meio, se ele vem sequinho está pronto!

Dai deixa a massa esfriar e vamos para o CREME! ♡ 

Pro creme mais maravilhoso desse mundão você vai precisar de:
1 copo de açúcar
8 colheres (sopa) de leite em pó
1/2  lata de leite condensado
1 lata de creme de leite
5 colheres de sopa de margarina
1 colher (sopa) de emulsificante (Emustab)

OBSERVAÇÃO: Emustab é uma marca de emulsificante, normalmente é usado em sorvetes! Aqui em Itapema eu achei no Koch, mas deve ter em qualquer mercado grande. Fica perto das massas de bolo e das casquinhas para sorvete.

Coloca todos os ingredientes, menos o Emustab, na batedeira. Deixe o creme bem homogêneo e acrescenta o Emustab, isso vai deixar o creme mais firme. Aqui em casa a gente raspa um pouco de chocolate branco e coloca no creme, fica muito bom! Pode usar o Laka, ou qualquer outro da preferência de vocês.

O creme tá pronto e a massa esfriou. Agora é só cortar o bolo na metade e colocar o creme de recheio e depois na cobertura e pronto! Deixe o bolo gelar um pouco porque senão ele fica MUITO doce e ninguém consegue comer mais de uma fatia.

BON APPETIT

Compartilhe.

Sobre o Autor

Frequentadora assídua do cinema, viciada em séries e uma eterna apaixonada por livros!

Leave A Reply