Moda sem desperdício: conheça o trabalho da ilustradora Gretchen Röehrs

0

“Não brinque com a comida!”. Quem escutou (e muito!) essa frase quando era criança? E por bem ou por mal, nós sempre acatávamos a ordem. Nós sim, mas a ilustradora de moda Gretchen Röehrs não.  A norte-americana é formada em Design de Moda e Produto pela Stephens College e, por um bom motivo, parece ter ignorado o conselho depois de adulta. Gretchen cria deliciosos desenhos fashionistas com papel, nanquim e frutas ou legumes. Ah, e muita criatividade também!

gretchenroehrs7

FOTO: Reprodução

Ao contrário do que se pensa, o processo criativo da ilustradora é simples e intuitivo: “Eu uso uma caneta nanquim e seja lá qual for o alimento que eu estiver comendo naquele dia”, ela conta à Vogue Brasil . “Eu amo todas as edições da Vogue. Minha inspiração vem de editoriais de moda antigos e desfiles de moda da temporada”. Dai surgem os vestidos glamorosos, saias com fendas, macacões e minivestidos à la Twiggy feitos com traços delicados e cerejas, alface, espiga de milho, cascas de bananas, tomates e até ostras.

gretchenroehrs4

FOTO: Reprodução

Apesar de ser formada em moda, ela não trabalha na área, mas sim criando designs para aplicativos de celular, no Vale do Silício, na California. A brincadeira entre moda e comida começou há cerca de seis meses e virou sucesso na sua conta do Instagram. “Eu gosto de exercitar minha criatividade brincando com a comida”.

Veja na galeria outras ilustrações de Gretchen.

 

Uma delícia de trabalho!

Arrivederci, Beatriz Arvatti.

Compartilhe.

Sobre o Autor

Não me lembro quando foi que o universo da Moda me conquistou, as vezes eu acho que eu já nasci amando tudo isso. Hoje sou estudante de moda, mas não me peçam para desenhar ou costurar, meu negócio é escrever! Filmes antigos, anéis, Audrey Hepburn, botas, 90’s, sinceridade, bolo quente, livros, batom e assaltar o guarda-roupa da vó.

Leave A Reply