5 maneiras super cool de usar jaqueta de couro

0

O Rock explodiu nos anos 1950 como um movimento de contracultura. Foi trazido pelos jovens da época com o objetivo de reagir ao ideal de vida perfeito do período de Pós-Guerra, por isso, sempre esteve ligado à imagem de quebra de padrões. Muito mais do que música, o Rock é também visual e principalmente atitude. Na moda, o rock’n’roll emprestou muitas de suas referências e ditou tendências na maneira de se vestir. Roupas que fazem parte de nosso dia a dia, como peças em couro, jeans, coletes, camisetas estampadas, tachas, fivelas, rasgos e muito preto são algumas das influências do ritmo. Hoje, dia 13 de julho é comemorado o Dia Mundial do Rock e para comemorar escolhemos a peça mais usada desde os 50’s. De Elvis Presley a Gigi Hadid, a black leather jacket é um básico fashion e agrega personalidade e pegada rocker a qualquer look. Aposto que você já tem essa queridinha no seu guarda-roupa, mas se você já está cansada de usar do mesmo jeito, vem ver cinco maneiras novas de usar e abusar desse must have!

jaquetadecouro-eb2

Jaqueta de couro + tênis: Os sneakers já devem ter te conquistado e se ainda não, olha só como combinam com as jaquetas tanto em um comfy look como com uma pegada mais fashionista.

jaquetadecouro4-eb

Jaqueta de couro + comprimento midi: Essa combinação é ideal para balancear o ar mais sério do comprimento. Fica ótimo em looks para o dia a dia ou para os dias de festas, deixando-os super cool.

jaquetadecouro3-eb

Jaqueta de couro  jogada sobre os ombros: apenas porque esse é um ótimo truque de styling para formar um look descolado e digno de fashionista.

jaquetadecouro5-eb

Jaqueta de couro + colete de faux fur: aproveite o inverno para usar e abusar de suas faux fur! Nos dias mais frios, que tal arriscar nessa sobreposição e usar um look quentinho e cheio de estilo?

jAQUETADECOURO-EB5

Jaqueta de couro + jeans destroyed: essa é a melhor combinação para ganhar aquela pegada despojada, típica de fashion girl em dia de folga.

E ai, em qual desses combos você vai apostar?

Arrivederci, Beatriz Arvatti.

Compartilhe.

Sobre o Autor

Não me lembro quando foi que o universo da Moda me conquistou, as vezes eu acho que eu já nasci amando tudo isso. Hoje sou estudante de moda, mas não me peçam para desenhar ou costurar, meu negócio é escrever! Filmes antigos, anéis, Audrey Hepburn, botas, 90’s, sinceridade, bolo quente, livros, batom e assaltar o guarda-roupa da vó.

Leave A Reply