Makeup para o dia a dia

0

Oi gente! Hoje vim falar sobre a minha rotina de beleza e o que uso pra criar aquele make nada só que tudo! Esse tipo de maquiagem é perfeito pra qualquer tipo de ocasião: escola, faculdade, trabalho, shopping com as amigas, enfim, é um verdadeiro coringa.

diadia

make1

1. Lavar e hidratar: Não consigo me maquiar sem antes lavar meu rosto com um sabonete líquido especifico pra minha pele e depois passar um bom hidratante. Acredito que esse passo faz toda a diferença na pele! Tira aquele ar de rosto cansado, sabe?!

2. Base: Depois de lavar e hidratar, chegou a hora da base. Passo a mesma com um pincel comum pra esse produto, sempre espalhando bem pra não ficar nenhuma mancha. Ah! Depois de espalhar bem com gosto de passar a esponjinha por cima com leves batidinhas pra apagar aquelas marcas que o pincel pode deixar às vezes.

3. Corretivo: Aplico o corretivo na área dos olhos (olheiras e pálpebras), nos cantinhos do nariz (aqueles que ficam vermelhinhos!) e em alguma outra área que precise de correção. Sempre com os dedos e com leves batidas pro produto fixar bastante.

4. Pó: Sempre tomo muito cuidado na hora de aplicar o pó pra não ficar parecendo uma fantasma. Aplico apenas uma vez e espalho na zona “T”, testa, nariz e queixo. Ah! É sempre bom assoprar antes de aplicar pra retirar o excesso do pincel.

5. Blush: Sempre aplico o blush nas maçãs do rosto e um pouco no nariz pra proporcionar aquele ar “corado”. Lembrando que assim como o pó, é bom assoprar do pincel antes pra evitar aquela “chinelada na cara”. Hehe

6. Sobrancelha: Por incrível que pareça, essa é a parte que mais gosto! Vocês sempre me perguntam sobre as minhas sobrancelhas e essa é uma etapa à qual eu me dedico bastante. Faço minha sobrancelha à cada 15 dias e também faço um procedimento que se chama “micropigmentação”, que nada mais é do que um processo que cobre de forma super natural todas as falhas da sua sobrancelha! É perfeito pra quem tem cicatrizes nessa região.

Quando faço a micropigmentação não uso nada pra corrigir as falhas, só utilizo um rímel incolor pra manter os pelinhos no lugar e claro faço a limpeza de 15 em 15 dias. Esse processo é muito semelhante ao da tatuagem, e como a mesma, exige um retoque. Porém isso varia muito de pele pra pele viu?! Eu por exemplo retoco minha sobrancelha de 4 em 4 meses. Em outras pessoas pode durar mais, em outras menos. Quando vai chegando a época de retocar, uso um lápis especifico pra sobrancelha e cubro as falhinhas que já estão mais à mostra. Mas isso tem que ser feito de forma extremamente natural, viu?!

7. Rímel: E pra finalizar, o rímel! Aqui não tem segredo, é só aplicar, esperar secar e passar mais quantas camadas vocês desejarem! Geralmente no dia à dia uso apenas um tipo de rímel, mas quando vou sair uso uns 3 ou 4 (hehe sou alok do rímel mesmo).

E essa é a minha rotina diária de make, que você pode conferir na foto a baixo! Ah, no Instagram sempre me pedem qual batom é esse, porém, perdi (hehe). Mas ele é da Sephora Collection. E por fim, lembrando que antes de dormir lavo o rosto com o sabonete liquido e hidrato novamente!

make2


Como bônus, algumas makes minhas que costumo usar no dia a dia, dando bastante ênfase nos lábios em algumas, usando batons marcantes, como o vermelho. Mesmo procedimento da make que ensinei, porém, com alguns realces.

MAKE_MAKES

É isso meninas! Espero que tenham gostado e que eu tenha ajudado em algo! Besos, Sarah <3

Compartilhe.

Sobre o Autor

Não me lembro quando foi que o universo da Moda me conquistou, as vezes eu acho que eu já nasci amando tudo isso. Hoje sou estudante de moda, mas não me peçam para desenhar ou costurar, meu negócio é escrever! Filmes antigos, anéis, Audrey Hepburn, botas, 90’s, sinceridade, bolo quente, livros, batom e assaltar o guarda-roupa da vó.

Leave A Reply