Haute Couture Fall 2015 – Part I

0

Estamos na semana mais sofisticada e intensa para o Mundo da Moda. Intensa, porque cada desfile é uma nova emoção para quem assiste e cada look é uma nova bela imagem que conduz aos sonhos mais charmosos. É a Semana de Alta-Costura Outono 2015, em Paris. E se você não sabe muito bem o que isso significa, clica aqui para entender o que é Alta-Costura e depois embarcar conosco nessa temporada dos sonhos.

Ulyana Sergeenko

UlyanaSergeenko-HCfall2015-EB

A coleção de outono da russa Ulyana Sergeenko, assim como nas anteriores, conta uma história sobre sua terra natal, mas desta vez algo mudou. Ao invés de fábulas fantásticas, ela focou na sobriedade da era soviética e no rigor de sua arquitetura, quando aristocratas derrubados pelo regime comunista eram obrigados a dividir as moradias com os operários populares. O resultado foi uma coleção composta por linhas e silhuetas modestas assim como as formas e a decoração dos apartamentos em questão. Conhecida por não exagerar, como alguém que está começando na Couture, ela manteve o costume e o destaque ficou por conta dos vestidos com bainha abajur, a cascata de babados plissados, bordados com cristais coloridos discretos, toucas de pele e decotes femme fatale de pin up.

 Atelier Versace

atelierVersace-HCfall2015-EB

Parece que Donatella optou por mostrar um lado suave da Versace, totalmente o oposto do que vimos na temporada passada de Haute Couture e até mesmo nas coleções de prêt-à-porter da grife. Um clima 70’s dominou a passarela. As modelos, no melhor de um estilo ninfas, desfilaram vestidos desconstruídos, esvoaçantes e assimétricos. Algumas mangas eram amplas e havia tiras de chifon de seda com barras desfiadas para todos os lados. Mas é claro que a proposta continua over sexy com muita pele a mostra, como se espera da grife italiana. Para compor, coroa de flores com cristais, botas de verniz e plataformas altíssimas.

Schiaparelli

Schiaparelli-HCfall2015-EB

Estreia muito bem sucedida do estilista Bertrand Guyon na Schiaparelli. O novo diretor criativo resgatou o espirito cosmopolita das principais metrópoles do mundo: Paris, Londres, Roma e Nova York. A coleção é extremamente chic e há um belíssimo contraponto de brocados pesados e peles com a leveza do tule. As pitadas de humor, como é de costume nas peças da maison, ficaram um pouco mais discretas e os acenos para raia surrealista da estilista fundadora da marca apareceu em um bordado no formato de olho e uma bolsa de bronze na forma de uma mão. Destaque para as bomber jackets versão Couture e a série de veludo molhado.

 

Christian Dior

Dior-HCfall2015-EB

O fruto proibido foi a inspiração do outono couture de Raf Simons na Christian Dior. Na passarela, um jogo entre inocência e decadência, fluído e estruturado, graças ao contraste de looks ora compostos por vestidos com estampas pintadas a mão de jardins impressionistas e ora por casacos e blazers pesados de lã fria sem botões, jogados ao corpo e usados com calças pata-de-elefante. Entra em jogo aqui também, uma sensualidade nada óbvia e bastante cool com recortes laterais que deixam quase que todo o perfil a mostra.

 

Giambattista Valli

GiambattistaValli-HCfall2015-EB

Giambattista Valli mostrou mais uma vez que está entre os grandes da Alta-Costura. Nesta coleção, os looks eram extravagantes e intensamente chiques. Vestidos e túnicas foram combinadas a calças e a mistura do preto com o rosa pastel deixou tudo ainda mais com a cara da clientela jovem da grife. Destaque para as volumosas peças de pluma e aos bordados preciosíssimos. Belíssima apresentação Giamba!

 

A semana está só começando. Continue acompanhando nossa cobertura dos principais desfiles aqui e no Instagram @explosivebox.

Arrivederci, Beatriz Arvatti.

 

 

Compartilhe.

Sobre o Autor

Não me lembro quando foi que o universo da Moda me conquistou, as vezes eu acho que eu já nasci amando tudo isso. Hoje sou estudante de moda, mas não me peçam para desenhar ou costurar, meu negócio é escrever! Filmes antigos, anéis, Audrey Hepburn, botas, 90’s, sinceridade, bolo quente, livros, batom e assaltar o guarda-roupa da vó.

Leave A Reply